Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

18 Outubro de 2019 | 13h27 - Actualizado em 18 Outubro de 2019 | 13h27

Professores aprimoram conhecimentos no Namibe

Moçamedes - Cento e trinta professores de vários subsistemas do ensino de base ate ao nível superior, das província do Namibe e Huíla, participam hoje, sexta-feira, numa conferência provincial sobre a língua inglesa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O evento  promovido pelo Gabinete Provincial de Educação, Ciência e Tecnologia  da província do Namibe, em coordenação  com associação dos professores da língua Inglesa da região  Sul de Angola (TESOL).

Os participantes vão abordar temas como corrigir de forma positiva os erros orais dos estudantes, planos de aulas, novas técnicas de elaboração dos conteúdos, crescimentos e desenvolvimentos da mente, mundando a forma como  pensarmos para mudarmos como ensinamos, entre outros temas.

O chefe da  repartição do Instituto Superior  da Ciências de Educação  (ISCED) da província da Huila, Delcío  Jacob, disse que se pretende capacitar cada vez mais os professores da língua  inglesa das províncias do Namibe e Huíla, dotando-os de técnicas,  ferramentas e métodos de como lecionar nas escola e nas universidades a língua inglesa.

Para Delcío Jacob, com a integração do País na Comunidade dos Países da África Austral, a   língua Inglesa  tem um papel muito importante para a ciência e tecnologia.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 15/10/2019 16:43:20

    Responsável destaca importância da saúde escolar

    Caxito - A saúde escolar é fundamental para o sucesso do processo de ensino e aprendizagem, pelo que as escolas devem se preocupar mais de forma a influenciar as crianças e as comunidades nestas práticas, afirmou, nesta terça-feira, em Caxito, o Departamento da Educação e Ensino Geral do Gabinete Provincial da Educação do Bengo, António Domingos de Assurreira.

  • 24/09/2019 11:51:51

    Docentes avaliam trabalhos de doutoramento

    Namibe- Docentes da Escola Superior Pedagogica do Namibe traçarem medidas que visam a melhoria dos trabalhos dos doutorandos em curso e o surgimento de redes de colaboração entre investigadores angolanos e internacionais.

  • 10/09/2019 21:00:34

    Governador destaca importância da investigação científica

    Moçâmedes- O governador do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, destacou terça-feira, no município do Tômbwa, o contributo da investigação científica para o desenvolvimento do ensino e melhoria da qualidade dos conteúdos académicos.