Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

16 Outubro de 2019 | 19h07 - Actualizado em 16 Outubro de 2019 | 19h13

Reitor incentiva docentes a realizar mais pesquisas

Dundo - O reitor da Universidade Lueji A'nkonde, Carlos Yoba, incentivou hoje, quarta-feira, no Dundo, província da Lunda Norte, os docentes a realizarem mais pesquisas científicas para elevarem os níveis de conhecimento e melhorarem a qualidade das suas aulas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O reitor fez este pronunciamento quando orientava uma palestra sobre “A economia no contexto da crise económica e financeira”, promovida pela Faculdade de Economia da Universidade Lueji A'nkonde.

Carlos Yoba disse que a pesquisa científica é uma ferramenta académica importante na busca de soluções de problemas sociais, económicos, políticos e culturais da sociedade.

Referiu que universidade tem a responsabilidade e criar condições para docentes e estudantes realizarem as investigação científica e promover intercâmbio nas áreas da ciência, da tecnologia e da inovação.

Por seu turno, o decano da Faculdade de Economia da Universidade Lueji A'nkonde, Kiombo Marie, explicou que o propósito da palestra foi de partilhar os resultados saídos das pesquisas sociais, económicas e académicas realizadas por alguns professores, durante o primeiro semestre de 2019.

Durante a palestra foram abordados tema relacionados ao “Marketing e a expansão da empresa no mercado internacional”, “O comportamento dos agentes económicos e financeiro”, “A exploração artesanal de diamantes na província da Lunda Norte” e a “Comunicação como ferramenta estratégica na gestão das organizações”.

Estudam na Faculdade de Economia da Universidade Lueji A'nkonde 714 alunos e as aulas são asseguradas por mais de trinta docentes.

Leia também
  • 16/10/2019 12:23:31

    Governo destaca melhorias no ensino superior na Lunda Norte

    Dundo - O governador em exercício da província da Lunda Norte, Lino dos Santos, afirmou que o ensino superior na região registou melhorias significativas nos domínios da investigação científica e extensão universitárias.

  • 16/10/2019 07:02:15

    ULA outorga diplomas a novos 423 licenciados

    Dundo - A Universidade Lueji A'nkonde (ULA), na Lunda Norte, colocou a disposição do mercado, terça-feira, 423 técnicos superiores outorgados com diplomas de licenciatura em várias especialidades, formados nos últimos cinco anos.

  • 14/10/2019 14:02:56

    ESP do Cuango forma licenciados em ensino primário

    Cuango - A Escola Superior Politécnica (ESP) do município do Cuango, Lunda Norte, unidade orgânica da Universidade Lueji A'nkonde, lançou sábado no mercado de trabalho os primeiros 21 licenciados nas especialidades de Ensino Primário, Gestão e Inspecção Escolar, desde a sua implementação em 2013.