Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

15 Outubro de 2019 | 16h43 - Actualizado em 15 Outubro de 2019 | 16h42

Responsável destaca importância da saúde escolar

Caxito - A saúde escolar é fundamental para o sucesso do processo de ensino e aprendizagem, pelo que as escolas devem se preocupar mais de forma a influenciar as crianças e as comunidades nestas práticas, afirmou, nesta terça-feira, em Caxito, o Departamento da Educação e Ensino Geral do Gabinete Provincial da Educação do Bengo, António Domingos de Assurreira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

António Domingos de Assurreira, que falava no acto comemortativo do Dia internacional de Lavagem das Mãos, aconselhou as famílias e a sociedade a pautar por uma cultura de lavagem das mãos como forma de prevenir doenças, sobretudo nas crianças.

Já no Namibe, o director do Gabinete Provincial da Educação, Valério Arcanjo, destacou a necessidade da transmissão, por parte dos  professores, com  responsabilidade e rigor, os valores cívicos que ajudem a estruturação moral das crianças.

“A prevenção de doenças depende de todos nós, se mantermos as mãos limpas estamos a evitar infecções e a salvar vidas, pois o ideal é usarmos muita água e sabão “, disse.

Em Malanje, o director do Gabinete Provincial da Educação, Joaquim Fernandes, pediu aos professores, encarregados de educação, entidades religiosas e tradicionais para um maior esforço para que o hábito se implementa no seio das crianças, enquanto seus educandos.

Precisou que as famílias angolanas registam défices em termos de cuidados com a higiene das crianças, quadro que deve ser mudado.

O Dia Mundial da Lavagem das Mãos visa motivar as pessoas a lavar as mãos com sabão, com frequência, para prevenir doenças, sobretudo em crianças.

A data surgiu como meio de combater a mortalidade infantil: o pequeno gesto de lavar as mãos com sabão reduz a taxa de mortalidade infantil derivada de diarreias e de infeções respiratórias.

Em Angola a data é celebrada com um forte envolvimento das escolas, particularmente as primárias e secundárias, onde as crianças recebem mensagens sobre a importância das lavagens das mãos.

Leia também
  • 05/10/2019 21:22:47

    Inspectores da Educação recebem formação

    Malanje - Setenta e três inspectores municipais da Educação, terminaram hoje, nesta cidade, a 1ª fase da formação sobre Inspecção ordinárias e extraordinárias e legislação da educação, visando garantir melhor qualidade do trabalho na província.

  • 28/09/2019 19:14:53

    Bengo: Ambriz ganha escola para 600 alunos

    Caxito - Uma escola com dez salas de aulas e capacidade para albergar 600 alunos em dois turnos foi entregue nesta sexta-feira pelas associadas do Bloco 32 operado pela Total E&P Angola e a Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANPG) à Administração Municipal do Ambriz, na província do Bengo.

  • 26/09/2019 16:17:19

    Escola Pedagógica promove curso de educação especial

    Caxito - Docentes e pessoal não docente da Escola Superior Pedagógica do Bengo (ESPBengo) estão a ser capacitados sobre educação inclusiva, dotando-se de conhecimentos necessários para garantir o processo de formação de discentes com necessidades educativas especiais.