Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

30 Outubro de 2019 | 13h53 - Actualizado em 30 Outubro de 2019 | 18h54

Docentes analisam relatório sobre adequação curricular

Moçamedes - O relatório final do Inquérito Nacional sobre Adequação Curricular em Angola está a ser analisado e discutido pelos gestores escolares dos diferentes subsistemas de ensino e membros da sociedade civil, a fim de melhorarem os planos educativos do pré-escolar, ensino de adultos e do I e II ciclo do ensino geral.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Meta: Melhorar os planos educativos desde o pré-escolar até ao ensino de adultos (ARQUIVO)

Foto: Leonardo Castro

Durante dois dias, os gestores escolares e membros da sociedade civil vão discutir e analisar as propostas dos novos planos curriculares no sector da Educação, por forma a garantirem bons níveis de socialização e de crescimento socioeconómico multissectorial, informou segundo o responsável do sector na província, Valério Arcanjo.

O Ministério de Educação, disse, em representação do Governo de Angola, tem desencadeado  programas de auscultação pública a nível nacional, recolhendo contribuições dos cidadãos das mais distintas áreas do sector, para alinhar os interesses da educação aos planos nacionais e internacionais.

O responsável reconheceu existirem inúmeros problemas na área educativa,  que se repercutem nas várias facetas da vida dos cidadãos, razão pela se trabalha, em várias  frentes, na procura de melhores condições para o sector.

"Para o desenvolvimento sustentável precisamos de uma educação com qualidade, logo é fundamental que o desenho curricular macroestrutural seja recheado de meios didácticos e  pedagógicos que possam salvaguardar a formação qualitativa conducentes a aprendizagem significativa nos diferentes subsistemas de ensino”, sublinhou.

Em Novembro de 2018, realizou-se uma consulta pública, com recolha de opiniões, para se estruturar referências curriculares, bem como criar-se condições em prol da melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem.

O programa de revisão curricular vai decorrer até 2025.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 18/10/2019 13:27:27

    Professores aprimoram conhecimentos no Namibe

    Moçamedes - Cento e trinta professores de vários subsistemas do ensino de base ate ao nível superior, das província do Namibe e Huíla, participam hoje, sexta-feira, numa conferência provincial sobre a língua inglesa.

  • 15/10/2019 16:43:20

    Responsável destaca importância da saúde escolar

    Caxito - A saúde escolar é fundamental para o sucesso do processo de ensino e aprendizagem, pelo que as escolas devem se preocupar mais de forma a influenciar as crianças e as comunidades nestas práticas, afirmou, nesta terça-feira, em Caxito, o Departamento da Educação e Ensino Geral do Gabinete Provincial da Educação do Bengo, António Domingos de Assurreira.

  • 24/09/2019 11:51:51

    Docentes avaliam trabalhos de doutoramento

    Namibe- Docentes da Escola Superior Pedagogica do Namibe traçarem medidas que visam a melhoria dos trabalhos dos doutorandos em curso e o surgimento de redes de colaboração entre investigadores angolanos e internacionais.