Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

22 Janeiro de 2020 | 17h59 - Actualizado em 22 Janeiro de 2020 | 17h59

Mais de três mil candidatos concorrem a vagas no ensino superior

Ndalatando - Três mil e 55 candidatos concorrem a 1.150 vagas para estudarem nas escolas superiores pedagógica e politécnica da província do Cuanza Norte, no presente ano académico, sendo que as provas começaram dia 20 do corrente e terminam a 31 deste mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

parte frontal da Escola Superior Politécnica do Cuanza Norte

Foto: Lucas Leitão

Angop sabe que para a Escola Superior Politécnica do Cuanza Norte estão disponíveis 600 vagas para 803 candidatos, que efectuaram hoje, quarta-feira, a última prova de admissão.

A Escola Superior Politécnica do Cuanza Norte prevê matricular mais de dois mil estudantes no presente ano lectivo, distribuídos pelos cursos de Contabilidade e Gestão, Engenharia Electrotécnica, Informática de Gestão, Análise clínicas e Administração Pública.

A Escola Superior Politécnica do Cuanza Norte, afecta à Universidade Kimpa Vita, com sede na província do Uíge, funciona em três turnos e dispõe de 14 salas de aulas e laboratórios de Informativa e Análises Clínicas, respectivamente.

Já para a Escola Superior Pedagógica do Cuanza Norte estão inscritos 2.252 candidatos para 950 vagas nos cursos de História, Geografia, Biologia, Química, Matemática, Educação de Infância, Linguística Portuguesa, Linguística Francesa e Inglesa.

Os concorrentes começaram a realizar a prova de admissão dia 27 deste mês e terminam a 31 de Janeiro.

A Escola Superior Pedagógica do Cuanza Norte conta com 22 salas de aulas, laboratórios de Biologia, Física e Química, entre outras áreas de serviço.

Leia também
  • 21/01/2020 12:26:18

    Premiados vencedores do concurso de redacção da SADC

    Luanda - Os vencedores da 10ª edição do concurso de redacção das escolas secundárias da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) receberam nesta terça-feira os seus prêmios, numa cerimônia orientada pela ministra da educação, Ana Paula Elias.

  • 21/01/2020 12:12:23

    ADPP em Malanje forma 40 novos professores

    Malanje - Quarenta e três novos professores, que vão ministrar aulas em zonas rurais da província de Malanje, foram colocados no mercado de emprego, numa iniciativa da Organização Não Governamental (ONG) Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP).

  • 20/01/2020 15:10:14

    Ministério da Educação capacita professores

    Malanje - Noventa professores de diferentes escolas do 1º ciclo dos 14 municípios que compõem a província de Malanje, participam desde hoje (segunda-feira), nesta cidade, num seminário sobre ensino de jovens e adultos, visando dota-los de novas metodologias de ensino.