Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

29 Janeiro de 2020 | 09h38 - Actualizado em 29 Janeiro de 2020 | 12h25

Kalombinda terá escola primária este ano

Casseque - Uma escola do ensino primário, com capacidade para 500 alunos em dois turnos, está a ser erguida na aldeia de Kalombinda, comuna do Casseque, no município da Ganda, província de Benguela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A obra arrancou terça-feira e terá a duração de oito meses.

A escola é a primeira na localidade, terá sete salas de aula, está avaliada em mais de 500 mil dólares e será implementada pela ONG "Servir", em parceria com a administração municipal local.

 Na ocasião, o administrador da Ganda, Francisco Prata, louvou a iniciativa  e incentivou as demais organizações a seguirem este exemplo, de modo a suprir as insuficiências de salas de aulas na região.

Defendeu a participação de todos na resolução dos problemas que afectam as comunidades, o que, no quadro da pareceria publica e privada, contribuirá para reduzir os actuais índices de crianças fora do Sistema Normal de Ensino.

Por seu turno, o coordenador da organização não-governamental angolana “Servir”, Cornélio Tchingui, disse que o projecto visa responder ao apelo do Governo em contribuir para o bem social das populações.

Kalombinda tem mais de dois mil habitantes, cuja actividade principal é a pratica da agriculta e a pastorícia.

Leia também
  • 24/01/2020 11:58:16

    Lobito aglutina oito escolas

    Lobito - Oito escolas primárias com poucas salas de aulas, nas comunidades rurais do interior do município do Lobito, província de Benguela, foram aglutinadas a outros estabelecimentos de ensino, no âmbito da requalificação da rede escolar no país, aprovada pelo Ministério da Educação.

  • 23/01/2020 19:02:36

    Lobito enquadra mais de 30 mil novos alunos

    Lobito - As escolas primárias e secundárias do município do Lobito, província de Benguela, poderão absorver neste ano lectivo 30 mil e 234 novos alunos da iniciação, 1ª, 7ª e 10ª, classe, incluindo os da alfabetização.

  • 22/01/2020 12:34:12

    Lucapa ganha 61 novas salas de aula

    Lucapa - Seis escolas de quatro, sete, 10, 12 e 18 salas de aula, perfazendo um total de 61, estarão concluídas e disponíveis no presente ano lectivo, no município de Lucapa, província da Lunda Norte.