Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

28 Janeiro de 2020 | 21h38 - Actualizado em 28 Janeiro de 2020 | 21h38

Laboratórios da Escola Politécnica começam a funcionar

Moçâmedes - Os oito laboratórios da Escola Superior Politécnica do Namibe, localizada na centralidade da Praia Amélia, município de Moçâmedes, poderão ser apetrechados e entrar em funcionamento ainda este ano lectivo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Esta informação foi avançada hoje, terça-feira, à Angop, pelo governador provincial do Namibe, Archer Mangueira, no final de uma vista à Escola Superior Politécnica da região afecta à Universidade Mandume Ya Ndemufayo.

Fez saber que a questão do apetrechamento dos oitos laboratórios desta escola, inaugurada em 2018, está a ser tratada com o Ministério da Ensino Superior e com instituições locais no sentido de equipar e pôr a funcionar esses organismos académicos.

Disse, por outro lado, estar satisfeito com o nível de organização da instituição, com destaque para a biblioteca que possui mais de 25 mil livros, computadores, entre outros meios.

A Escola Superior Politécnica do Namibe possui 24 salas de aulas, onde são ministrados os cursos de Contabilidade e Gestão, Biologia Marinha, Engenharia Mecânica, Electricidade e Metalúrgica, respectivamente.

Para este ano lectivo, a escola prevê matricular mais de mil estudantes, sendo que as aulas serão asseguradas por 54 docentes.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 03/01/2020 14:01:25

    Gestão Informática domina opção dos candidatos

    Ondjiva - O curso de gestão informática dominou a escolha dos candidatos as inscrições para o exame de acesso ao Instituto Superior Politécnico, na província do Cunene, para preencher as 325 vagas disponíveis neste ano, mais 30 em relação a 2019.

  • 22/11/2019 17:41:33

    MED reafirma aposta no aumento de docentes

    Luanda - O Ministério da Educação (MED) reafirmou, nesta sexta-feira, a aposta no aumento do quadro docente no país e a valorização (com formação, melhoria das condições laborais e acções de refrescamento) para a melhoria da cobertura escolar.

  • 14/11/2019 14:41:22

    Falta de verbas condiciona conclusão do Internato da Mahita

    Bibala- A falta de verbas está a inviabilizar a conclusão das obras do Internato do Instituto Politécnico da Mahita, localizado no município da Bibala, província do Nambe.