Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

13 Fevereiro de 2020 | 13h10 - Actualizado em 13 Fevereiro de 2020 | 13h09

Colégios de Viana já beneficiam dos manuais gratuitos

Luanda - Algumas instituições privadas do município de Viana, em Luanda, já estão a levantar os manuais gratuitos distribuídos pelo Ministério da Educação (MED), no âmbito do ano lectivo 2020.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A localidade conta com uma rede de 500 colégios e apenas 150 escolas públicas.

Para o ano lectivo 2020, o MED produziu mais de 37 milhões de manuais do ensino primário que serão distribuídos  até ao mês de Março.

Ao falar à Angop sobre o assunto, o presidente da Associação Nacional de Escolas Privadas (ANEP), António Pacavira,  elogiou a iniciativa do MED em incluir o ensino privado na distribuição gratuita dos manuais.

Aconselhou, no entanto, para que o processo de entrega dos manuais as instituições deve ocorrer em Dezembro de cada ano, para, na altura da abertura de cada ano lectivo, estejam disponíveis aos destinatários.

António Pacavira  afirmou que a entrega tardia tem levado a que os colégios se sustentam com o material complementar, apesar de reconhecer que um complementa o outro.

Os manuais estão a ser distribuídos de forma faseada as Direcções Províncias de Educação, que remetem a administração municipal, para a posterior entrega as escolas.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 12/02/2020 22:16:37

    MED quer combate à venda de manuais escolares

    Luanda - A ministra da Educação, Ana Paula Elias, apelou, nesta quarta-feira, em Luanda, para o envolvimento da sociedade no combate à venda ilegal de manuais escolares do ensino primário.

  • 12/02/2020 15:27:43

    Ministra avalia estado das escolas de Luanda

    Luanda - A ministra da Educação, Ana Paula Elias, avaliou, nesta quarta-feira, o estado de três escolas de Luanda, no âmbito de uma visita de constatação que se estendera em todo o país, para aferir as condições estruturais, de trabalho e sociais do sector.

  • 11/02/2020 17:10:27

    MED esclarece uso dos manuais do ensino privado

    Luanda - Os manuais do ensino primário comercializados pelas instituições privadas, apesar de serem reconhecidos pelo Ministério da Educação (MED), não devem ser obrigatórios, por servirem apenas como complementares.