Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

14 Fevereiro de 2020 | 21h09 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2020 | 21h09

Polícia reforça combate à venda de manuais escolares

Ondjiva - O comandante da Polícia Nacional em exercício no Cunene, subcomissário Alberto Paulo Bala, garantiu, nesta sexta-feira, em Santa-Clara, município de Namacunde, o reforço das acções de fiscalização para travar a venda dos manuais escolares do ensino primário.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

segundo Comandante provincial da Poíicia Nacional, Alberto da Silva

Foto: Henri Celso

Ao falar à imprensa à margem do acto de entrega do lote de livros do ensino primário ao governo do Cunene, pelo secretario de Estado para o Ensino Pré-escolar e Geral, Pacheco Francisco, o oficial disse que os manuais são distribuição gratuita não para a venda.

“As nossas acções, em colaboração com outros orgãos, serão direcionados nos mercados informais e estabelecimentos comerciais”, afirmou.

Alberto Paulo Bala encorajou a população a denunciar as pessoas que insistem em vender os manuais para serem responsabilizados criminalmente.

A província do Cunene benefício de 487 mil e 480 manuais do ensino primário, com objectivo de melhorarem o ensino e aprendizagem das crianças.

Para o presente ano lectivo, o Cunene tem matriculados 235 mil e 107 alunos, em 362 escolas. Conta com seis mil e 969 professores do ensino primário ao II ciclo do ensino secundário.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 11/02/2020 17:38:59

    Educação implementa I ciclo para adultos no Cunene

    Ondjiva - Duzentos e 16 alunos dos seis municípios da província do Cunene foram abrangidos, no presente ano lectivo, na primeira fase de implementação do I ciclo do ensino secundário no subsistema de ensino de jovens e adultos com atraso escolar.

  • 05/02/2020 13:20:55

    Escolas de Luanda com fraca adesão

    Luanda - Corredores isolados, salas e pátios de recreio vazios é o cenário registado, nesta quarta-feira, primeiro dia de aulas em algumas escolas da cidade de Luanda, fruto da fraca adesão dos alunos.

  • 20/01/2020 21:16:05

    Cunene: Mais de mil candidatos iniciam disputa de 325 vagas no ensino superior

    Ondjiva - Mil e 797 candidatos inscritos nos seis cursos existentes no Instituto Superior Politécnico e na Escola Superior Pedagógica na província do Cunene, iniciaram hoje, segunda-feira, em Ondjiva, os exames de admissão para preencherem as 325 vagas disponíveis neste ano.