Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

17 Fevereiro de 2020 | 18h17 - Actualizado em 17 Fevereiro de 2020 | 18h17

Angola na conferência de gestores de educação em Washington

Luanda - Angola participa na Ccnferência anual da Associação Internacional de Gestores de Educação (AIEA), iniciado domingo, em Washington, Estados Unidos da América, no âmbito do programa de melhoria do ensino superior e desenvolvimento da investigação científica e tecnológica.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Espera-se, com a participação no evento, a inserção das instituições de ensino superior angolanas na AIEA e o estabelecimento de vias de cooperação com instituições de ensino superior americanas.

A delegação angolana ao encontro, que decorre até quarta-feira sob o lema “ Repensando a Internacionalização abrangente para uma geração global”,  é composta por directores nacionais do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI)  e gestores da Instituição do Ensino Superior.

A convite da Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola, a comitiva angolana participará, igualmente, em dois outros eventos, nomeadamente o “Fórum de Parcerias entre Universidades Americanas e Africanas” e no “Programa de Intercâmbio e Liderança”.

Os eventos estão inseridos no programa “Melhoria do Ensino Superior e Desenvolvimento da Investigação Científica e Tecnológica, inscrito no Plano Nacional de Desenvolvimento 2018 /2022.

A margem do evento a delegação angolana manteve contacto com a missão diplomática de Angola sediada em Washington, representada na ocasião pela Conselheira Esmeralda Mangueira, que manifestou disponibilidade para apoiar a concretização das acções futuras a serem desenvolvidas entre as instituições de ambos países.  

Assuntos Angola  

Leia também
  • 13/02/2020 13:10:02

    Colégios de Viana já beneficiam dos manuais gratuitos

    Luanda - Algumas instituições privadas do município de Viana, em Luanda, já estão a levantar os manuais gratuitos distribuídos pelo Ministério da Educação (MED), no âmbito do ano lectivo 2020.

  • 12/02/2020 22:16:37

    MED quer combate à venda de manuais escolares

    Luanda - A ministra da Educação, Ana Paula Elias, apelou, nesta quarta-feira, em Luanda, para o envolvimento da sociedade no combate à venda ilegal de manuais escolares do ensino primário.

  • 12/02/2020 15:27:43

    Ministra avalia estado das escolas de Luanda

    Luanda - A ministra da Educação, Ana Paula Elias, avaliou, nesta quarta-feira, o estado de três escolas de Luanda, no âmbito de uma visita de constatação que se estendera em todo o país, para aferir as condições estruturais, de trabalho e sociais do sector.