Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

17 Fevereiro de 2020 | 18h32 - Actualizado em 21 Fevereiro de 2020 | 12h43

Educação entrega livros escolares no Bengo

Caxito - Setenta e sete mil e 25 manuais escolares do ensino primário começaram a ser distribuídos hoje, segunda-feira, pelo Gabinete Provincial da Educação do Bengo aos seis municípios da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Livros escolares

Foto: Angop


Constam do material  didáctico  fichas da iniciação, manuais de Língua Portuguesa, Matemática e de Educação Plástica, que serão distribuídos pelos municípios de  Ambriz (5.600 livros), Bula Atumba (4.400),  Dande (39.625),  Dembos (8.200) e Nambuangongo (16.750), restando um lote de 750 manuais, para reserva.

Em declarações à  imprensa, o responsável  do Departamento da Educação e Ensino Geral do Bengo,  António de Assurreira, informou  que os livros serão distribuídos  o mais cedo possível  por  todas as  escolas primárias da circunscrição, para ajudar a melhorar o processo de aprendizagem dos alunos.

Fez saber que ao contrário dos períodos lectivos anteriores, este ano o material será entregue na presença dos encarregados de educação.

Anunciou ser  intenção  do  Gabinete  Provincial da  Educação do Bengo em criar um banco de livros nas escolas, para que no final do ano lectivo sejam recolhidos e reutilizados, por novos alunos.

A província do Bengo conta com 220 escolas primárias, sendo 211 públicas e nove privadas.

Estão matriculados nas escolas da Província do Bengo, neste ano lectivo, 99 mil e 886 estudantes do ensino primário, da 1ª à 6ª classe, e 10 mil e 19 alunos na iniciação.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 11/02/2020 08:05:16

    Bengo com I ciclo do ensino secundário para jovens e adultos

    Caxito - A implementação do 1.º ciclo do ensino secundário no subsistema de ensino de jovens e adultos com atraso escolar, na província do Bengo, começa com 216 alunos e 36 professores nos seis municípios.

  • 08/02/2020 08:31:53

    Panguila ganha biblioteca comunitária

    Caxito - Uma biblioteca foi inaugurada sexta-feira na escola primária São José Freinademetz, na localidade do Panguila (Bengo), pela coordenadora de projectos sociais da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), Anacy Lourenço.

  • 18/01/2020 17:14:23

    Reformulação do PIIM dará mais salas de aulas ao Dande

    Caxito - A reformulação dos projectos do PIIM no sector da educação no município do Dande permitirão a construção de salas de aulas, ao invés da reabilitação e apetrechamento de escolas de três salas como consta do programa, afirmou hoje, sábado, o administrador municipal adjunto para a área técnica do Dande, Abeki José.