Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

18 Fevereiro de 2020 | 17h05 - Actualizado em 18 Fevereiro de 2020 | 17h05

Escolas da Huíla recebem mais de cinco milhões de manuais

Lubango - Cinco milhões 884 mil e 308 manuais escolares da iniciação à 6ª classe estão a ser distribuídos pelas escolas públicas e privadas nos 14 municípios da província da Huíla, desde Fevereiro deste ano, pelo Gabinete da Educação da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

manuais Escolares

Foto: Lino Guimarães

A informação foi avançada hoje, terça-feira, à Angop, na cidade do Lubango, pelo porta-voz do Gabinete Provincial da Educação da Huíla, Benício Puna, que disse tratar-se de manuais de Língua Portuguesa, Matemática, Estudo do Meio, Educação Musical, Educação Manual Plástica e fichas da iniciação.

Salientou que o Gabinete Provincial da Educação da Huíla recebeu, recentemente, mais 661 mil e 50 livros diversos e aguarda pelos restantes cinco milhões 223 mil e 258 manuais, a serem entregue pelo Ministério da Educação.

Além dos manuais, ressaltou, o sector conta ainda com lotes de giz, borrachas, lápis, esferográficas, entre outro material académico para ser distribuído pelas escolas.

Lunda Norte

Dundo - Trinta mil e 550 manuais do ensino primário, disponibilizados pelo Ministério da Educação, começaram a ser distribuídos hoje, terça-feira, pelas escolas dos dez municípios da província da Lunda Norte.

O facto foi divulgado, à Angop, na cidade do Dundo, pelo pela directora do Gabinete Provincial da Educação da Lunda Norte, Bernadeth Cachoco, tendo referido que o lote do material é composto por manuais de Língua Portuguesa, Estudo do Meio, Matemática e Manual e Plástica da 1ª à 4ª classe.

Fez saber que a província da Lunda Norte vai receber, nos próximos dias, mais manuais escolares, que serão disponibilizados pelo Ministério da Educação.

No presente ano lectivo, estão matriculados nas escolas do ensino primário da província da Lunda Norte mais de 100 mil alunos.

A província da Lunda Norte conta com 172 escolas do ensino geral, sendo 83 do ensino primário, 68 complexos escolares, sete colégios, seis liceus, dois institutos técnicos e seis magistérios de formação de professores.

Leia também
  • 18/02/2020 15:08:10

    Educação distribui mais de 500 mil manuais escolares

    Malanje - Quinhentos mil 824 manuais didácticos do ensino primário, dos dois milhões que se esperam receber, estão a ser distribuídos gratuitamente aos alunos para facilitar o processo de ensino e aprendizagem neste ano lectivo.

  • 18/02/2020 07:59:39

    Ensino de adulto abrangem mais 300 alunos na Lunda Sul

    Saurimo - Trezentos e 60 alunos dos quatros municípios da província da Lunda Sul foram abrangidos, no presente ano lectivo, na primeira fase do I ciclo do ensino secundário, no subsistema de jovens e adultos com atraso escolar, revelou segunda-feira o chefe do departamento do ensino pré-escolar e inovação, Júlio Cauica.

  • 18/02/2020 07:55:34

    MED reforça fiscalização para travar venda de manuais escolares

    Malanje- O Ministério da Educação (MED), em parceria com a Polícia Nacional, reforçou a fiscalização do processo de distribuição gratuita de manuais escolares do ensino primário para travar à venda destes, afirmou, nesta segunda-feira, em Malanje, o director do Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento da Educação (INIDE), Manuel Afonso.