Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

21 Fevereiro de 2020 | 18h59 - Actualizado em 26 Fevereiro de 2020 | 14h34

Jurista lança livro sobre uso correcto de meios informáticos

Luanda - Um livro intitulado "Manual de Direito da Informática", da autoria do jurista angolano João Francisco, foi publicado hoje, sexta-feira, em Luanda, com o fito de orientar as pessoas a usarem correctamente as ferramentas tecnológicas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jurista lança livro sobre uso correcto dos meios informáticos

Foto: Lucas Neto

Em declarações à Angop, a propósito do lançamento do livro, o autor referiu que o objectivo é ajudar a sociedade a reflectir sobre o uso das novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC's) e sobre o impacto positivo ou negativo que podem causar.

Fez saber que o livro, de carácter científico, aborda temas ligados ao Direito e à Informática, assim como aconselha os usuários destes meios a utilizarem de forma racional e positiva tais equipamentos tecnológicos.

Com mais de 400 páginas, o manual faz uma incursão sobre o início das TIC's no país e aborda assuntos como segurança, direito à Internet, Cyber Criminalidade, entre outros aspectos.

Esta é a primeira obra de João Francisco, doutorando em Direito, que há 10 anos realiza investigação no campo do Direito das Novas Tecnologias.

Assuntos Tecnologias  

Leia também
  • 15/05/2019 11:42:46

    Delegação angolana visita Centro Europeu para Pesquisa Nuclear

    Genebra - Uma delegação angolana chefiada pela ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança Sambo, visitou terça-feira o Centro Europeu para Pesquisa Nuclear (CERN), um dos maiores e mais prestigiados laboratórios científicos do mundo.

  • 22/07/2018 11:23:18

    Namibe: Estudantes do Instituto Pascoal Luvualu vencem feira do inventor

    Moçâmedes - Os inventores Alfredo Manuel e Isidro Manuel, estudantes do Instituto Médio Pascoal Luvualu, do curso de Informática, venceram nesta última sexta-feira, na cidade de Moçamedes, a V edição da antecâmara da feira do inventor/criador angolano, na categoria tecnologia de informação com o projecto "Robot Time 320".

  • 28/03/2018 16:51:51

    Académico defende formação contínua de quadros

    Lubango - A necessidade de melhorar a formação dos recursos humanos em qualidade e quantidade para atender a actual demanda e as exigências de ter-se profissionais capacitados a médio e longo prazo foi defendida hoje, quarta-feira, no Lubango, pelo vice-reitor para a Administração e Gestão da Universidade Mandume Ya Ndemufayo (UMN), Sebastião António.