Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

28 Fevereiro de 2020 | 10h27 - Actualizado em 28 Fevereiro de 2020 | 10h27

PGR constata irregularidades no concurso da Educação na Lunda Norte

Dundo - O procurador-geral adjunto da República na Lunda Norte, Domingos Espanhol, disse quinta-feira, no Dundo, existirem "fortes" indícios de corrupção no concurso público de ingresso à Educação, realizado em 2019.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O magistrado que falava numa palestra sobre "Corrupção, nepotismo e impunidade", promovida pelo governo provincial local, revelou que existem cidadãos apurados, mas sem processo de candidatura.    

Os supostos exames destes cidadãos estão retidos e sob investigação para se apurar se houve de facto actos de corrupção.

Os candidatos, cujos exames provam o seu mérito, os processos estão remetidos ao Gabinete Provincial da Educação para os procedimentos seguintes.

A quota para província da Lunda Norte no concurso público é de 481 vagas, concorridas por dois mil 691 candidatos.

Leia também
  • 28/02/2020 01:19:08

    Greve no ensino superior está suspensa

    Luanda - O Sindicato Nacional de Professores do Ensino Superior (SINPES) suspendeu a greve convocada para esta sexta-feira (28), no quadro de um acordo assinado entre a classe docente e os ministérios do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação e das Finanças.

  • 25/02/2020 06:41:33

    Colóquio internacional aborda reforma ortográfica

    Dundo - Um colóquio internacional sobre Reforma Ortográfica da Língua Portuguesa e Entrevista como Instrumento de Recolha de Dados decorre desde segunda-feira na cidade do Dundo, província da Lunda Norte, numa parceria entre a Universidade Lueji Ankonde e a sua congénere de São Paulo (Brasil).

  • 22/02/2020 19:39:59

    Encerrada 17ª edição do Canfeu2020

    Caxito- A 17ª edição do Campo Nacional de Férias de Estudantes Universitários (Canfeu), que decorreu de 19 a 22 deste mês, em Caxito, província do Bengo, encerrou neste sábado, num acto presidido, pelo primeiro secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos.