Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

27 Fevereiro de 2020 | 15h27 - Actualizado em 27 Fevereiro de 2020 | 15h26

Proibida expulsão de alunos por falta de material no Kilamba Kiaxi

Luanda - O administrador adjunto do Kilamba Kiaxi para a Área Social, Tito Barreiro, apelou aos docentes para que deixem de expulsar os alunos das salas de aula por falta de material didactico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Livros

Foto: Pedro Parente

O responsável fez este apelo a propósito da denuncia feita à Rádio Luanda, há duas semanas por encarregados de educação, pediu aos responsáveis locais da Educação que conversem com os professores para evitar que esta situação volte a se registar.

Tito Barreiro que falava na abertura do Conselho Municipal de Direcção Alargado da Educação no Kilamba Kiaxi, disse que deve-se trabalhar na distribuição de material didactico para todos os alunos.

O administrador adjunto pediu também a direcção da educação para criar métodos eficazes para que os alunos tenha mais interesse nos estudos e diminuir o índice de analfabetismo e jovens fora do sistema de ensino.

Tito Barreiro solicitou também aos professores que transmitam aos alunos informações sobre o coronavírus que afecta vários países do mundo, principalmente, a China, o epicentro da doença.

O Conselho Alargado de Direcção da Educação no Kilamba Kiaxi analisou o estado actual do sector no município.

Assuntos Apelo   Província » Luanda  

Leia também
  • 17/02/2020 17:40:02

    Administração 11 de Novembro distribui manuais escolares apreendidos

    Luanda - Três mil e 457 manuais escolares do ensino primário, apreendidos na última quinta-feira (13) no mercado informal do Panga-panga, foram distribuídos aos alunos das escolas 3023 e 3091 no distrito urbano 11 de Novembro, município do Cazenga, em Luanda.

  • 13/02/2020 17:42:25

    Ministra defende igualdade nas carreiras tecnológicas

    Luanda - A ministra da Educação, Ana Paula Elias, defendeu hoje (quinta-feira), em Luanda, a promoção da igualdade do género em todas as carreiras ligadas às tecnologias e inovação, para reduzir a disparidade existente entre homens e mulheres na investigação científica.

  • 13/02/2020 15:44:15

    Apreendidos mais de dois mil manuais no Cazenga

    Luanda - Mais de dois mil livros do ensino primário foram apreendidos, hoje (quinta-feira), no mercado paralelo do Panga-panga, município do Cazenga, em Luanda, durante uma operação promovida pela administração do distrito urbano do 11 de Novembro.