Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

22 Março de 2020 | 09h03 - Actualizado em 22 Março de 2020 | 09h03

Mais de mil alunos ganham nova escola no âmbito do PIIM em Caconda

Caconda - Mil e 409 alunos da Escola do ensino primário do bairro Cavava, no município de Caconda, que actualmente estudam ao ar livre, vão contar no segundo semestre do corrente ano, com uma nova escola de 12 salas de aulas, no âmbito do Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada sábado à Angop pelo secretário da administração municipal de Caconda, Clemente da Costa, a margem  da cerimonia de  lançamento da primeira pedra para a construção da escola que está orçada em 210 milhões  846 mil e 294 Kwanzas e gerou 17 postos de trabalho directo aos jovens da circunscrição.

O director municipal da educação, Ângelo Singúe, disse que com a construção da escola será elevada para 78 o número de escolas do ensino primário e cujas as aulas são ministradas por 988 professores.

Afirmou, que o município, necessita de mais 66 escolas de construção definitiva, para atender as 329 aldeias que compreendem a localidade, pois actual para além do ensino primário, a mesma, conta com dez complexos escolar, dois colégios e um liceu.

  

Leia também
  • 20/03/2020 19:03:57

    Novas salas de aula absorvem mais de mil alunos no Lucala

    Ndalatando - O governador do Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, lançou esta terça-feira, no município do Lucala, a 1ª pedra para a construção de duas novas escolas, com capacidade de albergar mil e 260 alunos, em dois turnos.

  • 19/03/2020 21:29:58

    Malanje: Ensino será avaliado por gabinetes psico-pedagógicos

    Malanje - Oito Gabinetes Psico-pedagógicos, para experiência piloto, serão criados este ano, numa primeira fase em igual número de escolas primárias da província, visando o estudo e avaliação dos problemas de aprendizagem dos alunos, para melhoria do sistema.

  • 17/03/2020 16:25:45

    Cuando Cubango inicia distribuição de material escolar

    Menongue - O processo oficial de distribuição do material didáctico no Cuando Cubango iniciou hoje, terça-feira, numa acção orientada pelo governador da província, Júlio Bessa.