Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

19 Março de 2020 | 19h20 - Actualizado em 19 Março de 2020 | 19h20

Reitor apela rigor na formação dos estudantes de Direito

Dundo - O reitor da Universidade Lueji A'nkonde, Carlos Yoba, apelou hoje, quinta-feira, no Dundo, província da Lunda Norte, maior rigor na formação dos estudantes do curso de Direito, por ser um ramo fundamental na promoção do Estado de Direito.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Carlos Yoba fez estas declarações quando discursava na abertura do IV Encontro Nacional de Estudantes de Direito, que analisa, entre outras temáticas, “O enquadramento do papel do Estado angolano, tendo em atenção a função de legislar e julgar”.

Para uma melhor qualidade de ensino nas faculdades de Direito, o responsável considera fulcral que os docentes deste curso aperfeiçoem os sues conhecimentos, através de formações contínuas e investigações científicas.

Referiu que a estrutura e caracterização da sociedade actual exigem investigações cada vez mais apuradas por parte dos docentes e discentes, para uma intervenção concreta e assertiva dos especialistas do ramo do Direito, na resolução dos problemas sociais.

No encontro, que conta com a presença do Juiz Conselheiro do Tribunal Constitucional, Carlos Teixeira, os delegados estão a abordar ainda tema como “A protecção do consumidor no ordenamento jurídico”, "Recuperação de activos na era do combate a corrupção” e “Independência do poder judicial”.

A actividade, com duração de dois dias, conta com a participação de estudantes do curso de Direito oriundos das 18 províncias do país.

Leia também
  • 18/03/2020 13:16:50

    PIIM contempla quatro escolas em Cambulo

    Cambulo - Quatro escolas, sendo duas com 12 salas e duas de sete salas de aulas, começam a ser erguidas este ano no município de Cambulo, província da Lunda Norte, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção aos Municípios (PIIM).

  • 06/03/2020 19:45:02

    Finanças anulam concurso público de construção de escolas

    Dundo - Um concurso público para construção de duas escolas, no município de Lucapa, província da Lunda Norte, foi anulado pelo Serviço Nacional de Contratação Pública, do Ministério das Finanças, por irregularidades na documentação das empresas vencedoras.

  • 03/03/2020 22:26:29

    PIIM em execução na Lunda Norte

    Xá-Muteba - A construção de duas escolas de sete salas de aulas cada, nas comunas de Cassanje Calucala e Iongo, município de Xá-Muteba, 600 quilómetros a sul da cidade do Dundo, marcaram hoje, terça-feira, o início da execução dos projectos inscritos no Plano Integrado de Intervenção aos Municípios (PIIM), na província da Lunda Norte.