Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

15 Maio de 2020 | 13h41 - Actualizado em 15 Maio de 2020 | 13h38

Cambulo ganha três escolas

Cambulo - Três escolas, sendo duas de 12 e uma de sete salas de aulas, respectivamente, começam a ser construídas erguidas, nesta sexta-feira, no município de Cambulo, província da Lunda Norte, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção aos Municípios (PIIM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 Projectadas com laboratórios, bibliotecas, quadras polidesportivas,  áreas de lazer e administrativas, as infra-estruturas educativas estão a ser erguidas nas localidades de Cassanguidi, Luxilo e Muaquesse.

Para além das escolas , começam a ser, igualmente, construídos  três postos de saúde nas localidades de Muaquesse, Itanda e Kaquema, que fazem fronteira com a República Democrática do Congo (RDC), bem como de duas residências do tipo T3 para função.

Para estas empreitadas, o Governo disponibilizou dois mil milhões,  47 milhões de kwanzas, segundo o administrador municipal de Cambulo, Silvestre Cheleca.

Com a conclusão das escolas, prosseguiu, mil e 395 crianças serão inseridas no sistema normal de ensino..

Para a província da Lunda Norte estão inscritos 56 projectos sociais orçados em 4 bilhões, 533 milhões, 351 mil e 184 kwanzas.

Leia também
  • 13/05/2020 16:52:35

    Chitato ganha 38 novas salas de aula

    Chitato - Quatro escolas começam a ser construídas esta semana, no município de Chitato, província da Lunda Norte, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção aos Municípios (PIIM).

  • 05/05/2020 19:39:20

    Lunda Norte reforçada com 450 professores

    Dundo - A província da Lunda Norte conta a partir de hoje, terça-feira, com 450 novos professores, admitidos no sistema nacional da função pública, através do concurso público de ingresso ao sector da Educação, realizado em 2019.

  • 26/03/2020 20:04:34

    Administrador de Cambulo quer faculdade na localidade

    Cambulo - O administrador municipal de Cambulo, Silvestre Cheleca, manifestou a necessidade de abertura de uma faculdade na circunscrição para permitir aos jovens a continuação do processo de formação.