Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

15 Maio de 2020 | 12h43 - Actualizado em 15 Maio de 2020 | 12h43

Lubango ganha 81 novas salas de aula

Lubango - Sete escolas de sete e 12 salas de aula, perfazendo um total de 81, estão a ser construídas no município do Lubango, capital da província da Huíla, com vista a inserir mais de seis mil alunos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Nova escola construída no Lubango

Foto: José Filipe

As escolas de sete e 12 salas, avaliadas em 450 milhões de Kwanzas, estão a ser erguidas no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

De acordo com o administrador municipal do Lubango, Armando Vieira, que falava à imprensa no final da visita de constatação do governador da Huíla as referidas infra-estruturas, afirmou que as escolas estão a ser erguidas nos bairros da Sofrio, Mapunda, Tchavola, Tchituno, Kwawa e hidromina.

Para além das escolas, sublinhou estarem ainda em curso, a construção de quatro unidades sanitárias, incluindo um hospital municipal de referência na zona da Machiqueira para atender mais de 120 pacientes/dia com patologias diversas.

Constam também das acções do PIIM, a construção de 150 casas evolutivas do tipo T3 na zona da Eywa, a reabilitação de 30 quilómetros de estradas, bem como a extensão do ramal do sistema de electrificação para beneficiar 300 casas na Tchavola.

O PIIM no Lubango está avaliado em mais de oito mil milhões de Akz para atender os sectores da educação, saúde, energia eléctrica e vias de comunicação, de um universo de 171 projectos, 60 dos quais já em execução.

Com uma superfície territorial de três mil e 140 quilómetros quadrados, o Lubango tem uma população estimada em 931.703 habitantes.

Assuntos Escolas   Província » Huíla  

Leia também
  • 13/05/2020 16:59:06

    Novas escolas na Chibia vão acolher 3 mil alunos

    Chibia - Vinte e nove escolas estão a ser construídas no município de Chibia, província da Huíla, no âmbito do Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM), em benefício de 3 mil alunos do ensino geral.

  • 07/05/2020 18:30:44

    Seis escolas em construção na Humpata

    Humpata - Seis escolas do ensino primário estão a ser construídas no município da Humpata, província da Huíla, visando a inclusão de seis mil alunos no sistema de ensino no próximo ano lectivo nesta localidade, soube-se hoje.

  • 25/04/2020 14:26:07

    Académico destaca valências das TICs em tempo de confinamento

    Lubango - O uso das tecnologias de informação e comunicação (TICs) para o refrescamento e busca de conhecimentos é uma alternativa neste período de confinamento social forçado pela pandemia da covid-19, afirmou, neste sábado, no Lubango, província da Huíla, o engenheiro informático Daniel Domingos.