Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

14 Maio de 2020 | 17h24 - Actualizado em 15 Maio de 2020 | 16h40

Reabilitação de escolas permite inserção de 2.700 alunos no Bengo

Bengo - Duas mil e 700 crianças serão inseridas no sistema de ensino, no município do Dande, após a reabilitação e ampliação de três escolas, no âmbito do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), que arrancou hoje, quinta-feira, na capital da província do Bengo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Bengo: Administradora do Dande, Anastácia de Vasconcelos e o representante da empresa Ankav no acto de consignação

Foto: Mário Francisco

De acordo com a administradora municipal do Dande, Anastácia de Vasconcelos, que falava no acto de lançamento da 1ª pedra para construção e reabilitação de infra-estruturas da região, pretende-se, com esses projectos, melhorar as condições de vida das populações, com a reabilitação de dois centros de saúde e a electrificação dos sectores 9,10 e 11 do Panguila, que vai beneficiar 21 mil habitantes.

Na ocasião, a governadora do Bengo, Mara Quiosa, chamou a atenção da empreiteira no sentido de utilizar nas obras material de qualidade, de modo a beneficiar as futuras gerações.

Ultrapassadas que estão as questões contratuais, a governante exigiu rigor no cumprimento das cláusulas contratuais e dos prazos.

Por sua vez, o director-geral executivo da empresa Ankav Limitada, Kavula Antoine, comprometeu-se a executar as obras “em tempo record”, alegando que o PIIM é um programa exigente.

A província do Bengo tem 60 projectos no âmbito do PIIM, sendo dez de subordinação central e 50 de subordinação provincial.

Dos 50 projectos 23 já foram aprovados e 15 foram submetidos à aprovação.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 10/03/2020 08:45:20

    ISEC quer ministrar cursos de actualização científica

    Caxito - O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) pretende implementar, em Caxito, província do Bengo, cursos de actualização científica, tecnológica e pedagógica, no âmbito de uma parceria com o Ministério da Educação.

  • 22/02/2020 19:39:59

    Encerrada 17ª edição do Canfeu2020

    Caxito- A 17ª edição do Campo Nacional de Férias de Estudantes Universitários (Canfeu), que decorreu de 19 a 22 deste mês, em Caxito, província do Bengo, encerrou neste sábado, num acto presidido, pelo primeiro secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos.

  • 17/02/2020 18:32:10

    Educação entrega livros escolares no Bengo

    Caxito - Setenta e sete mil e 25 manuais escolares do ensino primário começaram a ser distribuídos hoje, segunda-feira, pelo Gabinete Provincial da Educação do Bengo aos seis municípios da região.