Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

15 Maio de 2020 | 12h52 - Actualizado em 15 Maio de 2020 | 12h52

Soyo ganha 26 novas salas de aula no âmbito do PIIM

Soyo - Um projecto de construção de três novas escolas com a capacidade global de 26 salas de aula foi lançado hoje, sexta-feira, no município do Soyo, província do Zaire, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios(PIIM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O bairro periférico do Mongo Soyo ganhou uma escola de 12 salas de aulas avaliada em cerca de 140 milhões de Kwanzas, a ser erguida durante oito meses por uma empreiteira local.

As comunas de Mangue Grande e do Quêlo absorveram as restantes duas escolas, com sete salas de aula cada, a serem construídas num prazo de 10 meses com custos avaliados em 85 milhões, 941 mil e 288 Kwanzas, a primeira, e 86 milhões, 896 mil e 194 Kwanzas, a outra.

Estas duas acções foram adjudicadas às empresas Magave-Organizações, Lda. e Kifinda-Organizações, Lda., respectivamente.

O lançamento da primeira pedra foi feito pelo governador provincial, Pedro Makita Armando Júlia, que pediu ao cumprimento dos prazos de execução das obras e dos termos de referência.

Com a construção destas infra-estruturas, o município do Soyo passará a contar com 545 salas de aula distribuídas em 83 estabelecimentos do ensino geral.

No presente ano lectivo, este município matriculou 46 mil alunos do Ensino Primário ao II Ciclo do Ensino Secundário, atendidos por 947 docentes.

 Lançado a 27 de Junho de 2019 no país, o PIIM reserva 33 acções nos mais diversos domínios sociais para a província do Zaire que possui seis municípios.

O  PIIM, nesta província, teve o seu arranque oficial no passado dia 8 de Maio, em Mbanza Kongo, com o lançamento da pedra para a construção de duas escolas de 12 e sete salas de aulas, no bairro 4 de Fevereiro e na localidade de Nkoko, comuna do Luvo, respectivamente.

Assuntos Escolas   Província » Zaire  

Leia também
  • 15/05/2020 12:43:52

    Lubango ganha 81 novas salas de aula

    Lubango - Sete escolas de sete e 12 salas de aula, perfazendo um total de 81, estão a ser construídas no município do Lubango, capital da província da Huíla, com vista a inserir mais de seis mil alunos.

  • 08/05/2020 21:45:07

    PIIM inicia com construção de duas escolas em Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - O lançamento da pedra para a construção de duas escolas de 12 e de sete salas de aulas, em Mbanza Kongo, marcou o início da implementação formal do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) na província do Zaire.

  • 11/03/2020 01:25:18

    Escola de ensino especial carece de professores

    Mbanza Kongo - Nove professores especializados em linguagem gestual são necessários para completar o quadro docente na Escola do Ensino Especial, localizada na cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, informou, nesta terça-feira, o director da instituição, Pedro Cordeiro.