Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

21 Maio de 2020 | 07h31 - Actualizado em 21 Maio de 2020 | 13h20

Egipto oferece bolsas de estudo para angolanos

Luanda - O Egipto ofereceu a Angola cinco bolsas de estudo anuais de licenciatura e pós-graduação, nas áreas de medicina e enfermagem, engenharia agrónoma, tecnologias de informação e comunicação, direito e comércio.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Estudantes universitários (Arquivo)

Foto: Pedro Parente

A oferta ocorreu durante um encontro de trabalho entre o embaixador angolano, Nelson Cosme, e a secretária-executiva do Ministério do Ensino Superior egípcio, Rasha Kamal.

De acordo com a responsável egípcia, o seu país quer contar com estudantes angolanos nas suas instituições do ensino superior para licenciaturas e pós-graduação, no próximo ano lectivo.

Durante o encontro, os dois interlocutores analisaram formas de incremento da cooperação entre o Ministério do Ensino Superior Egípcio e o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação de Angola.

A parte egípcia aproveitou a ocasião para reafirmar o interesse em ver concretizada, o mais breve possível, a cooperação técnica e científica com instituições angolanas, para reforçar as relações bilaterais e aumentar o número de bolsas de estudo, à semelhança do que acontece com alguns países africanos, Médio Oriente e da Ásia.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 09/05/2020 13:22:39

    Governo aprova propinas no ensino público

    Luanda - Os estudantes matriculados em cursos de bacharelato e licenciatura das instituições públicas do ensino superior, período regular (diurno), passam a pagar, a partir de 2021, propinas de 1.900 kwanzas/mês.

  • 06/05/2020 10:39:17

    INAGBE esclarece situação dos estudantes no exterior

    Luanda - Os procedimentos bancários para o pagamento das bolsas dos estudantes angolanos no exterior encontrassem em processamento, anunciou quarta-feira o director-geral do Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE).

  • 04/05/2020 20:56:47

    Angola pretende ratificar Acordo Ortográfico

    Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Teté António, afirmou, nesta segunda-feira, em Luanda, que Angola está a trabalhar para ratificar o Acordo Ortográfico de 1990.