Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

29 Maio de 2020 | 20h49 - Actualizado em 29 Maio de 2020 | 20h48

Malanje: Cambundi-Catembo terá mais escolas

Cambundi-Catembo - O município de Cambundi-Catembo, na província de Malanje, poderá, a partir de 2021, inserir 2.430 crianças no sistema de ensino

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governador provincial de Malanje, Norberto Fernandes dos Santos "Kwata Kanawa"

Foto: Pedro Parente

O feito estará condicionado à conclusão da construção de 19 salas de aulas, prevista para Novembro deste ano, no âmbito da execução do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

O governador da província, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa", lançou, esta sexta-feira, a primeira pedra da execução das obras,  a cargo da empresa Kuidica-MG.

O município de Cambundi-Catembo dispõe de 153 salas de aula, com capacidade para albergar 12 mil 363 alunos do ensino primário e primeiro ciclo.

No mesmo dia, o governante procedeu, também, ao lançamento da obra de conclusão e apetrechamento do edifício da administração municipal de Cambundi-Catembo, igualmente inserida no PIIM .

O Plano Integrado de Intervenção nos Municípios, para a província de Malanje, está orçado em 26 mil milhões de kwanzas e contempla 104 projectos para os sectores da educação, saúde, estradas, energia e águas e saneamento básico.

Leia também
  • 28/05/2020 19:12:12

    Localidade de Nsanzi beneficia de escola

    Mbanza Kongo - A localidade de Nsanzi, a seis quilómetros da sede comunal do Mpala, município do Nóqui, província do Zaire, vai contar com uma escola primária de sete salas de aulas, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 28/05/2020 14:57:14

    Cangola ganha 26 novas salas de aulas

    Uíge - Um projecto de construção de três escolas, com capacidade global de 26 salas de aulas, foi lançado hoje, terça-feira, no município de Cangola (Uíge), no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 25/05/2020 12:35:57

    Aldeia Zorro ganha escola primária

    Saurimo - A população da aldeia Zorro, na província da Lunda Sul, tem desde hoje (segunda-feira) a primeira escola do ensino primário, com capacidade para albergar 260 alunos ainda no presente ano lectivo.