Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

04 Junho de 2020 | 15h03 - Actualizado em 04 Junho de 2020 | 15h03

Covid-19: Educação cria condições nas escolas

Dundo - O Gabinete Provincial da Educação na Lunda Norte está, em parceria com a Empresa Pública de Águas e Saneamento, a proceder ao levantamento das instituições escolares sem água canalizada, a fim de criar condições para que o líquido chega às referidas escolas, como medida para a retomada das aulas em Julho próximo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Pormenor de uma sala de aula

Foto: António Escrivão

Do levantamento feito até agora, 80 por cento das escolas não dispõem de água canalizada, o que, segundo o director do Gabinete Provincial da Educação, Frederico Barroso, obrigará a colocação reservatórios para disponibilizar o líquido para a higienização dos alunos e professores.

Em algumas escolas com sistema de canalização instalado serão feitas a religação da tubagem às condutas da rede pública de água.

Assegurou que até a data da retomada das aulas, este e outros problemas serão ultrapassados, para garantir o cumprimento das medidas sanitárias exigidas, visando o combate da propagação da Covid-19.

A província da Lunda Norte conta com 172 escolas (mil e 665 salas de aulas), sendo 83 escolas primárias (785 salas), 68 complexos escolares (726 salas), sete colégios (61 salas), seis liceus (56 salas), dois Institutos técnicos e seis Magistérios de formação de professores.

No presente ano lectivo foram matriculados mais de 200 mil alunos em todos os subsistemas de ensino, assegurados por 5.706 docentes.
 

Leia também
  • 03/06/2020 13:01:36

    Covid-19: Quadros da Educação capacitados sobre prevenção

    Luanda - Pelo menos 50 técnicos do Ministério da Educação e directores municipais da Educação de Luanda começaram hoje a ser capacitados sobre sintomas, transmissão e prevenção do coronavírus (Covid-19), com vista à prevenção dos riscos de contágio na comunidade escolar.

  • 02/06/2020 16:11:00

    MED analisa eficácia do ensino à distância

    Luanda - A utilização da tele e rádio aula no sistema de ensino primário e do primeiro ciclo foi analisada hoje, terça-feira, em Luanda, num encontro entre a Ministra da Educação, Luísa Grilo, e coordenadores dos referidos projectos.

  • 29/05/2020 20:49:13

    Malanje: Cambundi-Catembo terá mais escolas

    Cambundi-Catembo - O município de Cambundi-Catembo, na província de Malanje, poderá, a partir de 2021, inserir 2.430 crianças no sistema de ensino