Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

02 Julho de 2020 | 13h26 - Actualizado em 07 Julho de 2020 | 12h49

Covid-19: ISTA conta com sala de ensino virtual

Luanda - Treze anos após a sua criação, o Instituto Superior Técnico de Angola ( ISTA) ganhou, nesta quinta-feira, a primeira sala virtual para o ensino a distância.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Alunos na Sala Virtual de Ensino a distancia

Foto: Osvaldo Pedro

Joaquim Pascoal da Silva, Director Geral do ISTA

Foto: Osvaldo Pedro

Com 13 computadores, dado o cumprimento de distanciamento social, a sala está, igualmente, equipada com duas  TV plasmas.

As aulas serão ministradas através de uma ferramenta do Office 365 conhecido por Microsoft Teams, com capacidade de mais de 32 utilizadores em sistema de rede sem fio (WI-FI), alimentada por 20 megabits upload de internet com a velocidade de quatro megabits por segundo.

 Segundo o seu director-geral, Joaquim Pascoal da Silva, que falava à imprensa, trata-se de um marco inédito a nível da sua instituição, que abrangerá, inicialmente, os estudantes do 4º ano, devendo os mesmos terem acesso a ferramenta dentro e fora do recinto escolar, desde que estejam cadastrados e situação administrativa regularizada.

 Acrescentou que a sede contará ainda com mais um laboratório virtual maior com 35 computadores, devendo o sistema ser aberto com mais cada uma sala no pólo do Palanca e Caxito, respectivamente.

O projecto está orçado em 120 milhões de kwanzas.

 O ISTA conta, na sua sede, com 30 salas de aulas, cinco anfiteatros e um auditório, numa área de 5376 metros ao quadrado.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 06/07/2020 15:45:52

    Disponibilizados mais de 10 milhões de euros para o ensino superior

    Luanda - Treze milhões de euros foram disponibilizados pela União Europeia (EU) ao Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) para apoiar o sistema de ensino superior angolano na produção de conhecimentos e na promoção da inovação.

  • 05/07/2020 16:49:19

    Covid-19: Escolas aprimoram condições

    Luanda - Numa altura em que a sociedade aguarda pela decisão do Ministério da Saúde sobre o reinício das aulas no ensino superior e II ciclo do ensino secundário, centenas de escolas, públicas e privadas, dizem-se minimamente prontas para reabrir este mês, em todo o país.

  • 05/07/2020 16:27:12

    Angola e UE lançam programa de apoio ao ensino superior

    Luanda - O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI), a União Europeia (UE) e a Agência Expertise France oficializam, na segunda-feira, o Programa de Apoio ao Ensino Superior (UNI.AO ).

  • 02/07/2020 21:59:08

    Governo pondera aulas no ensino primário em Setembro

    Luanda - O Governo angolano anunciou, esta quinta-feira, que as aulas no ensino primário e I Ciclo do ensino secundário poderão, eventualmente, retomar em Setembro próximo.