Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

08 Agosto de 2020 | 23h47 - Actualizado em 09 Agosto de 2020 | 20h33

Covid-19: Governo autoriza aulas por via online

Luanda - O Governo angolano autorizou a realização, com carácter facultativo, de aulas por via online, a partir do dia 10 deste mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida

Foto: Domingos Cardoso

Segundo o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, que fazia apresentação das novas medidas, a vigorar de 10 deste mês a 08 de Setembro, o Governo também autorizou a realização de cursos de curta duração e formações similares em regime “não presencial”.

Sublinhou igualmente a autorização do funcionamento dos serviços administrativos e pedagógicos com 50% da força de trabalho, observando as regras de biossegurança e distanciamento físico nos estabelecimentos de ensino.

Na ocasião, lembrou a suspensão das actividades lectivas presenciais, em todos os níveis, nos estabelecimentos de ensino públicos e privados.

Em relação ao ensino superior, o Governo autoriza a realização de actividades de investigação científica, orientação de trabalhos de fim de curso de graduação, defesa dos trabalhos de fim de curso de graduação, orientação de dissertações de Mestrado e teses de Doutoramento, defesa de dissertações de Mestrado e teses de Doutoramento.

As novas medidas adoptadas pelo Governo enquadram-se no combate e prevenção contra a Covid-19, que já infectou um total de mil e 572 pessoas em Angola, das quais 70 óbitos, 564 recuperados e 938 activos.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 06/08/2020 22:11:29

    Biblioteca Nacional recebe cópia legal dos estudos do Prodesi

    Luanda - O secretário de Estado para o Planeamento, Milton Reis, procedeu, nesta quinta-feira, a entrega da cópia legal das primeiras edições dos estudos de quatro cadeias de valor do Programa de Apoio à Produção, Diversificação da Exportações e Substituição da Importações (PRODESI) a Biblioteca Nacional de Angola.

  • 05/08/2020 19:21:20

    Cooperação Portuguesa disponibiliza bolsas de estudo

    Luanda - A Cooperação Portuguesa anunciou, nesta quarta-feira, a abertura de um concurso para atribuição de 9 novas bolsas de estudo para a frequência de cursos de licenciatura em Portugal.

  • 01/08/2020 23:27:25

    Sinprof contraria orientação do MED

    Luanda - O presidente do Sindicato Nacional dos Professores (Sinprof), Guilherme Silva, repudiou, este sábado, o despacho do Ministério da Educação (MED), que obriga os professores do ensino geral a marcar presença nas escolas, a partir de segunda-feira (3).