Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

04 Agosto de 2020 | 19h54 - Actualizado em 04 Agosto de 2020 | 20h14

População do 4 de Março ganha escola

Moçâmedes - A população do bairro "4 de Março", comuna do Saco-Mar, município do Namibe, conta desde hoje com uma escola de 12 salas de aula, infraestrutura inaugurada pelo governador do Namibe, Archer Mangueira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A infraestrutura foi inaugurada no âmbito das actividades alusivas ao 4 de Agosto, dia da cidade de Moçâmedes, que hoje completa 171 anos desde a sua fundação em 1849, vai albergar mais de 800 alunos do ensino primário e I ciclo, que anteriormente estudavam em salas pré-fabricadas de chapas de zinco.

O bairro conta com um sistema de distribuição de água potável, um posto médico e, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municipios (PIIM), está em curso a construção de um complexo residencial com vinte casas que irá beneficiar os professores, enfermeiros e outro pessoal da administração de Moçâmedes.

A comunidade do bairro 4 de Março é maioritariamente camponesa. Dedica-se ao cultivo de horticolas como tomate, cebola, couve, repolho, cenoura, pimenta, batata doce e rena, kizaca e ainda milho e massambala, que para além de sustento também tem serve para o comércio, permitindo assim que muitas familias saiam da miséria.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 06/07/2020 15:20:04

    Covid-19: Reinício das aulas sem prática de Educação Física

    Moçamedes - O reinício das aulas, previsto para 13 do corrente mês no ensino secundário, estará privado da realização da prática da disciplina de Educação Física, cumprindo-se assim com as medidas de prevenção da covid-19.

  • 10/06/2020 19:13:54

    Tômbwa ganha 29 novas salas de aulas até ao final do ano

    Tômbwa - Vinte e nove salas de aulas estão a ser construidas no município do Tômbwa, provincia do Namibe, segundo informações avançadas hoje (quarta-feira) pelo administrador municipal, Alexandre Nyuka.

  • 20/04/2020 12:50:43

    Tômbwa com quatro escolas em reabilitação

    Tômbwa - Mais de 700 crianças no município do Tômbwa, província do Namibe, vão, a partir do próximo ano lectivo, ser inseridas no sistema normal de ensino.