Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

08 Setembro de 2020 | 16h03 - Actualizado em 13 Setembro de 2020 | 21h26

Covid-19: Aulas retomam em Outubro

Luanda - O Governo determinou, nesta terça-feira, a retoma das aulas no país a partir do mês de Outubro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

alunos com regresso previsto para outubro

Foto: Rosario dos Santos

As aulas nos diversos subsistemas de ensino foram suspensas em Março face ao registo do primeiro caso de Covid-19 em Angola.

De acordo com o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, que falava em conferência de imprensa, as instituições de ensino estão, no entanto, sujeitas a criação de condições de biossegurança.

Adão de Almeida apontou, entre as medidas de protecção, o uso obrigatório das máscaras, testagem dos agentes educativos, distanciamento social e proibição de utilização dos espaços públicos das instituições escolares.

A propósito, a ministra da Educação, Luísa Grilo, avançou que o cronograma estabelecido determina o reinício de forma faseado e intercalado, em dias alternados.

Desta forma, adiantou, no dia cinco de Outubro começam com o ensino universitário e com as classes de transição do I e II ciclo do ensino secundário ( 6ª, 9ª, 12ª e 13ª classes).

No dia 19 de Outubro entram em cena os estudantes da 7ª, 8ª, 10ª e 11ª classes, ambas ainda do II ciclo do ensino secundário.

As aulas no ensino primário e do I ciclo começam dia 26 de Outubro.

Com as turmas divididas em grupos, no ensino primário e I ciclo às aulas terão a duração de 02h30, enquanto no II ciclo do ensino secundário 03h30 de duração, sem direito a intervalo.

Conforme a ministra, o Ministério da Educação (MED) teve que a adequar o currículo para fazer face aos constrangimentos criados pela pandemia da Covid-19.

O ano lectivo 2020 tem o seu fim previsto para 31 Março de 2021.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 08/09/2020 18:47:47

    Covid-19: Avaliação de alunos será presencial

    Luanda - A ministra da Educação, Luísa Grilo, informou esta terça-feira, em Luanda, que a avaliação dos alunos dos vários subsistemas de ensino, neste ano lectivo, será toda presencial.

  • 08/09/2020 15:16:32

    Governo aposta na redução do analfabetismo no país

    Luanda- O Ministério da Educação (MED) apresentou, nesta terça-feira, em Luanda, o projecto “Minha Família Sem Analfabetismo”, enquadrado no Plano de Acção para a Intensificação da Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos em Angola.

  • 07/09/2020 20:44:34

    AIESPA apresenta estratégia para reinício das aulas

    Luanda - O ensino semi-presencial, presencial e à distância constam de uma proposta remetida pela Associação das Instituições de Ensino Superior Privadas Angolana (AIESPA) ao Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI), para o retomo das aulas, em Outubro do ano em curso.