Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

18 Setembro de 2020 | 17h33 - Actualizado em 18 Setembro de 2020 | 17h32

Covid-19: Escolas do II Ciclo a 95 por cento de prontidão

Benguela - Pelo menos cem das 112 escolas do II Ciclo do ensino secundário existentes na província Benguela reúnem já 95 por cento das condições necessárias para os utentes lavarem as mãos com água e sabão, informou hoje, sexta-feira, Evaristo Calopa Mário.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela: Alunos da escola primária e secundária da comuna do Gama, ávidos em retomar as aulas

Foto: José Honório

Segundo esse director do Gabinete Provincial da Educação de Benguela, que falava à Angop a propósito do provável reinício das aulas, no mês de Outubro, até ao final do corrente mês de Setembro, a totalidade desses estabelecimentos de ensino terão essas condições.

Calopa Mário referiu que as autoridades locais estão a trabalhar arduamente, no sentido de assegurarem que as condições desejadas de biossegurança contra a Covid-19 estejam criadas para o reinício das aulas nesta instituiçoes do II Ciclo, nas datas previstas.

Relativamente ao I Ciclo, o responsável informou estar-se também a trabalhar no sentido da resolução paulatina dos problemas. “ Estamos a ir bem. Obviamente que esse trabalho terá de ser feito de forma paulatina, no limite da disponibilidade dos recursos financeiros”, preveniu.

A província de Benguela tem 112 escolas do II ciclo, entre públicas, público-privadas e privadas, todas paralisadas desde Março, em função da  pandemia da Covid-19, que forço ao interrompimento das aulas, em todos os níveis de ensino, no país em geral.

De acordo com o novo calendário, no dia cinco de Outubro começam as aulas no ensino universitário e para as classes de transição do I e II ciclo do ensino secundário ( 6ª, 9ª, 12ª e 13ª classes).

No dia 19 de Outubro entram em cena os estudantes da 7ª, 8ª, 10ª e 11ª classes, ambas ainda do II Ciclo do ensino secundário. As aulas no ensino primário e do I Ciclo começam dia 26 de Outubro.

Leia também
  • 17/09/2020 11:24:59

    Passa Bem ganha escola com 15 salas de aula

    Saurimo - Uma escola do ensino primário e do II ciclo, com 15 salas de aula, foi inaugurada hoje no bairro Passa Bem, em Saurimo (província da Lunda Sul), pelo governador, Daniel Neto, no quadro dos festejos do 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional.

  • 16/09/2020 22:44:00

    Angola: Professores devem ser avaliados anualmente - Docente universitário

    Luanda - O presidente da Academia Angolana de Letras (AAL), sociólogo Paulo de Carvalho, defende, ao abordar os problemas que o ensino atravessa em Angola, que os próprios professores deveriam ser avaliados anualmente.

  • 16/09/2020 22:39:08

    Angola: Académico defende português angolano

    Luanda - O presidente da Academia Angolana de Letras, Paulo de Carvalho, defende, em entrevista à ANGOP, que académicos e linguistas trabalhem para a adopção oficial de uma variante da língua portuguesa, em Angola, com base em regras devidamente definidas.