Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

25 Setembro de 2020 | 17h12 - Actualizado em 25 Setembro de 2020 | 17h12

Covid-19: Mais de mil professores em capacitação

Malanje - Mil e 336 professores do ensino geral do município de Malanje estão a ser formados desde hoje, sexta-feira, sobre medidas de prevenção da Covid-19 no recinto escolar, numa iniciativa dos gabinetes provinciais da Educação e da Saúde.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cidade de Malanje

Foto: Pedro Parente

A formação, com duração de 12 dias, visa munir os docentes de conhecimentos para instruir os alunos a higienizarem as mãos, usarem correctamente as máscaras faciais, entre outras medidas, segundo o coordenador adjunto da área de Informação, Educação e Comunicação do Departamento de Saúde Pública, Mateus Cristóvão.

O responsável fez saber que os formandos terão a responsabilidade de disseminar as informações nas escolas em que leccionam, com vista a garantia de um reinício de aulas seguro, previsto para cinco de Outubro.

Indicou ainda que a formação será igualmente levada a cabo nos restantes 13 municípios da província, sem no entanto avançar o número de professores a serem abrangidos.

Na ocasião, Mateus Cristóvão pediu o engajamento dos pais e encarregados educação na observância do cumprimento das medidas de biossegurança por parte dos alunos, incutindo neles a necessidade de se absterem de práticas incorrectas.

O Gabinete Provincial da Educação leva a cabo visitas as escolas, no sentido de aferir as medidas de higiene e de biossegurança.

Leia também
  • 25/09/2020 12:54:43

    Escolas do I e II ciclo em condições para o arranque das aulas

    Saurimo - Nove escolas do primeiro ciclo e 15 outras do segundo a nível da província da Lunda Sul, foram criadas as condições para o arranque das aulas no dia 05 de Outubro próximo, revelou hoje, sexta-feira, em Saurimo, o director do gabinete provincial da educação, Perfeito Candondolo.

  • 25/09/2020 11:37:41

    Covid-19: Namibe conta com duas mil novas carteiras

    Moçâmedes - O Ministério da Educação disponibilizou duas mil carteiras para minimizar a carência em algumas escolas da província do Namibe, no âmbito dos esforços para o cumprimento das medidas de biossegurança, como o distanciamento físico nas salas, com o reinício das aulas, previsto para 5 de Outubro do corrente ano.

  • 24/09/2020 21:24:58

    Covid-19 - Caála com 39 escolas com condições de biossegurança

    Caála - As autoridades do município da Caála (Huambo) identificaram 39 escolas, do ensino primário ao II ciclo, com condições de biossegurança exigidas para o reinício das aulas, a partir do dia 05 de Outubro, de acordo com o chefe de secção local da Educação, Américo Cinco Reis.