Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

25 Setembro de 2020 | 17h04 - Actualizado em 25 Setembro de 2020 | 17h04

Covid-19: Parceiros sociais na Lunda Norte garantem apoio às escolas

Dundo - Parceiros sociais e empresários, na Lunda Norte, garantiram apoiar, com material de biossegurança, às escolas sem autonomia financeira, para assegurar o retorno das aulas no ensino primário, previsto para 26 de Outubro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 A província conta com 88 escolas primárias, onde estão matriculados 144 mil 265 alunos.

Segundo o director do Gabinete Provincial da Educação na Lunda Norte, Frederico Barroso, que falava à imprensa no final de um encontro de auscultação com empresários e parceiros sociais (Sinprof, Associação de pais e encarregados de educação), pretende-se apoio para material de biossegurança e sensibilização dos pais e encarregados de educação.

Avançou que o governo local está a trabalhar num plano estratégico para, igualmente, apoiar financeiramente às escolas do ensino primário sem autonomia financeira, com vista a criação de condições indispensáveis para o retorno das aulas neste nível de ensino.

Conforme o responsável, grande parte das escolas não dispõe de condições para o reinício das aulas em Outubro, apontando a falta de água canalizada, sobretudo, entre outros constrangimentos.

Em relação ao ensino secundário, reiterou que as 15 escolas têm as condições de biossegurança criadas para o retorno das aulas, no dia 05 de Outubro.

Neste ciclo foram matriculados 19 mil 290 alunos, no presente ano lectivo, distribuídos em seis escolas do magistério primário, dois institutos técnicos e sete liceus.

Leia também
  • 22/09/2020 18:11:33

    Covid-19 atrasa processo dos novos professores na Lunda Norte

    Dundo - O processo de inserção dos 489 novos professores no sistema financeiro, na província da Lunda Norte, está condicionado a recepção da documentação enviada aos ministérios da Educação e das Finanças, em Luanda, para homologação.

  • 21/09/2020 15:53:23

    Mais de 70 reclusos inseridos no programa de alfabetização

    Dundo - Setenta e dois reclusos do Estabelecimento Prisional de Cacanda, na Lunda Norte, estão inseridos, este ano, no programa de Alfabetização e Aceleração Escolar, no âmbito do programa de reintegração social da população penal.

  • 12/09/2020 07:41:15

    Novos professores na Lunda Norte inseridos no sistema financeiro

    Dundo - Os 489 professores apurados no concurso público de 2019 começam a receber os ordenados a partir do mês em curso, anunciou, sexta-feira, no Dundo, o director do Gabinete Provincial da Educação na Lunda Norte, Frederico Barroso.