Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

01 Outubro de 2020 | 18h21 - Actualizado em 01 Outubro de 2020 | 18h21

Covid-19: MPLA constata condições em escolas do Moxico

Luena - Os membros da Comissão Executiva do Comité Provincial do MPLA no Moxico mostraram - se hoje, quinta-feira, satisfeitos com as condições de biossegurança, criadas nos estabelecimentos de ensino da cidade do Luena, para o reinício das aulas no dia cinco deste mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ilustração da COVID-19

Foto: Divulgação

A satisfação foi manifestada no termo de uma visita de duas horas, da referida comissão executiva, nos magistérios 4 de Abril e 199, bem como no Complexo Escolar Camarada Tchifutchi.

Em declarações à imprensa, o secretário para os Assuntos Políticos, Económicos, Eleitorais e Sociais do MPLA, Quintas Sempieca, considerou de positivo as condições criadas nas escolas visitadas para o arranque das aulas.

Na ocasião, aconselhou maior vigilância e responsabilidade permanente e consistente dos responsáveis de escolas, docentes e alunos para que se possa dar resposta aos riscos de contágio.

Referiu que a direcção do seu partido vai recomendar ao Governo provincial no sentido de melhorar as condições de trabalho das escolas que apresentam algumas fissuras que facilitam a infiltração de água.

Realizada no âmbito de tomadas das medidas de prevenção contra a Covid-19, a visita da comissão visou constatar os meios de biossegurança existente nas escolas e o nível de preparação e prontidão dos seus funcionários.

No dia 22 de Setembro último, o director do Gabinete Provincial da Educação, Valeriano Tchimo Cassauie, havia confirmado que das 341 escolas dos diferentes níveis de ensino, controladas na província, 292 têm as condições de biossegurança criadas para reabrirem as portas na segunda-feira.

Leia também
  • 01/10/2020 17:38:21

    Covid-19: Professores no Cuanza Norte são testados na sexta-feira

    Ndalatando - Cerca de 500 professores de várias escolas do segundo ciclo, na província do Cuanza Norte, deverão ser testados contra a Covid-19, a partir de sexta-feira, no quadro do reinício das aulas, previstas para o próximo dia cinco deste mês.

  • 29/09/2020 19:40:12

    Covid-19: Huambo com "máquina afinada" para reinício das aulas

    Mungo - As escolas do ensino primário ao II ciclo na província do Huambo têm todo expediente montado para reiniciaram as aulas, a partir do dia 05 de Outubro, com a segurança exigida, em termos das medidas de prevenção e combate à Covid-19.

  • 29/09/2020 18:50:26

    Covid-19: Escolas recebem meios de biossegurança

    Huambo - As escolas do I e II ciclos do ensino secundário da província do Huambo receberam, esta terça-feira, meios de biossegurança distribuídos pelo Gabinete local da Educação, em antevisão o reinício das aulas, previsto para o dia 05 de Outubro.