Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

09 Outubro de 2020 | 12h22 - Actualizado em 09 Outubro de 2020 | 12h38

Covid-19: Instituto Superior cria condições de biossegurança

Mbanza Kongo - Dezoito lavatórios para higienização das mãos com sabão, termómetros para medição de temperatura corporal e aparelhos para a desinfestação regular do recinto escolar estão disponíveis no Instituto Superior Politécnico Privado do Zaire (ISPPZ), em Mbanza Kongo, no quadro do reinício das aulas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Para além dos meios de biossegurança, a instituição prestou, igualmente, atenção especial ao distanciamento físico entre estudantes, sendo que cada turma contará com um número máximo de 30 estudantes, devendo as aulas decorrerem em três turnos.

Em relação as propinas, o director-geral da instituição, Nguinamau Benjamim, informou que os estudantes dos cursos de ciências sociais humanas pagarão 25 mil Kwanzas por mês, ao passo que os da opção de ciências de engenharia passarão a desembolsar 22 mil e 500 Kwanzas.

O Instituto Superior Politécnico Privado do Zaire localiza-se a sensivelmente seis quilómetros sudoeste da cidade de Mbanza Kongo, razão pela qual o seu director-geral disse que estará disponível um autocarro, com capacidade de 46 assentos, para apoiar no transporte de estudantes e docentes.

O ISPPZ, a primeira instituição de ensino universitário a nível do município de Mbanza Kongo, iniciou as suas actividades em Março deste ano, interrompidas por força do surgimento da Covid-19 no país.

O mesmo arranca o ano zero com mil e 600 estudantes nas especialidades de ciências sociais e humanas e engenharias, contando com o suporte de 42 docentes, entre licenciados e mestres.

Cursos como Direito, Psicologia (de trabalho, clínica, criminal e escolar), Gestão de Recursos Humanos, Gestão e Administração de Empresas, Contabilidade e Economia, engenharia informática, electrónica e telecomunicações constam do leque das ofertas.

Estão disponíveis, neste estabelecimento, sete laboratórios devidamente equipados e apetrechados com meios modernos nos ramos de medicina dentária, enfermagem, análises clínicas, anatomia, informática e reparação de aparelhos electrónicos.

O instituto dispõe, ainda, de uma biblioteca com uma capacidade instalada inicial de cinco mil livros diversos, incluindo uma sala de leitura ou para pesquisa científica.  

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 05/10/2020 16:54:48

    Absentismo marca reinício das aulas em quase todo país

    Huambo - Os elevados índices de absentismo e de cepticismo por parte dos alunos marcaram, esta segunda-feira, o primeiro dia do reinício das aulas nas escolas do I e II ciclo do ensino secundário de quase todo país, apesar da criação das medidas de biossegurança.

  • 05/10/2020 16:24:38

    Covid-19: Professores recebem viseiras

    Mbanza Kongo - Duas mil e 345 viseiras (resguardos do rosto) foram distribuídas a igual número de professores do ensino primário na província do Zaire, no âmbito das medidas de protecção contra a Covid-19.

  • 02/10/2020 13:38:23

    Covid-19: Escola Especial do Zaire afina medidas de biossegurança

    Mbanza Kongo - Meios como luvas, máscaras, álcool em gel e pontos de água estão disponíveis na Escola de Ensino Especial, em Mbanza Kongo, província do Zaire, para o reinício das aulas na próxima segunda-feira (dia 5).