Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

13 Outubro de 2020 | 15h53 - Actualizado em 13 Outubro de 2020 | 16h20

Covid-19: Cuanza Norte testa professores

Ndalatando - Após o rastreio dos docentes provenientes de Luanda, o Gabinete Provincial da Educação, em parceria com o sector da Saúde, procede, a partir desta terça-feira, a testagem massiva dos professores.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o director do Gabinete Provincial da Educação, Manuel Lourenço, foram criadas equipas para atender os professores nos seus municípios, evitando, desta forma, que se desloquem à capital da província.

O processo, em cuja primeira fase se pretende testar 500 professores, teve início no município de Quiculungo, com a agregação de atender também os docentes do Bolongongo e Banga.

Já a equipa do município do Golungo-Alto, informou, vai garantir a testagem dos professores do Nonguembo, enquanto para as municipalidades do Cazengo (sede provincial), Ambaca, Cambambe e Lucala está agendado um dia exclusivo para cada uma.

A par do processo de testagem, o responsável disse que o sector encontra-se empenhado na promoção de acções de mobilização dos corpos docente e discente para a necessidade de observância das medidas de higienização e biossegurança, bem como a criação de condições de abastecimento regular de água e produtos de higiene para a lavagem permanente das mãos.

O sector da Educação no Cuanza Norte controla actualmente 407 escolas, distribuídas pelos 10 municípios da província.

No presente ano lectivo, estão matriculados 171 mil 559 alunos, da iniciação ao segundo ciclo, assegurados por 5 mil 117 professores.

O Cuanza Norte conta com 22 casos positivos, um óbito e dois activos.

Leia também
  • 07/10/2020 18:00:41

    Covid-19: Poucos professores testam no Cuanza Norte

    Ndalatando - Apenas 75 professores, dos 287 previstos, compareceram, nesta quarta-feira, ao posto de testagem contra a Covid-19, criado pelas autoridades sanitárias da província do Cuanza Norte para o rastreio dos docentes oriundos da cerca sanitária de Luanda para a retomada da actividade lectiva.

  • 05/10/2020 16:54:48

    Absentismo marca reinício das aulas em quase todo país

    Huambo - Os elevados índices de absentismo e de cepticismo por parte dos alunos marcaram, esta segunda-feira, o primeiro dia do reinício das aulas nas escolas do I e II ciclo do ensino secundário de quase todo país, apesar da criação das medidas de biossegurança.

  • 05/10/2020 15:30:09

    Covid-19: Adiada testagem massiva de professores

    Ndalatando - A testagem massiva de professores da província do Cuanza Norte contra a Covid-19, anteriormente marcada para o último final de semana, foi adiada para terça-feira, devido a problemas técnicos e questões organizativas.