Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Entrevistas

03 Agosto de 2016 | 14h21 - Actualizado em 03 Agosto de 2016 | 14h56

China: PC reforça controle sobre suas juventudes

Pequim - O Partido Comunista Chinês (PCC) vai reforçar o controle sobre suas juventudes, que a partir de agora estarão directamente sob o comando do presidente Xi Jinping, anunciou a imprensa oficial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo os observadores, esta decisão é um ataque contra os reformistas aliados do primeiro-ministro Li Keqiang.
               
O plano do Comité Central do PCC prevê reduzir drasticamente o número de membros da Liga da Juventude Comunista (LJC) e deslocá-los para "regiões em que possam influenciar melhor a juventude" e "trabalhar de verdade com os jovens para que sigam escrupulosamente o partido".
               
Das fileiras da LJC, fundada em 1920, saíram alguns dos actuais líderes chineses, como Li Keqiang ou o ex-presidente Hu Jintao, antecessor de Xi.
               
A organização, que contava em 2015 com 87 milhões de membros, quase tantos quanto o Partido Comunista, actua, na realidade, como uma facção dentro do mesmo e historicamente sempre foi mais favorável às reformas.
     

Assuntos Política  

Leia também
  • 03/08/2016 15:05:16

    Turquía: Presidente pede perdão aos turcos por não ter visto a "verdadeira cara de Gulen"

    Istambul - O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, pediu nesta terça-feira perdão aos turcos por não ter sido capaz de "ver a verdadeira cara" de Fethullah Gülen, a quem acusa de estar por trás da tentativa de golpe de Estado.

  • 05/04/2016 15:36:20

    A pior crise que Angola viveu foi a guerra - General Kamorteiro

    Luanda - No quadro da comemoração dos 14 anos de paz em Angola, o general Geraldo Abreu Muengo Ukwachitembo "Kamorteiro", vice-chefe de Estado Maior General para Logística e Infra-estruturas das Forças Armadas Angolanas, concedeu uma entrevista à Angop, na qual aborda os ganhos resultantes da assinatura, em 4 de Abril de 2002, daquele documento e o seu significado.

  • 01/04/2016 12:02:58

    A paz é um ideal que se deve construir todos os dias - arcebispo Dom José Imbamba

    Saurimo - O arcebispo da arquidiocese da Lunda Sul, Dom José Imbamba, afirma, em entrevista à Angop, que a paz é um ideal que se deve construir todos os dias, através das escolhas valorativas, das obras da tolerância do espírito, do diálogo permanente, da informação plural e da igualdade de oportunidades.