Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Institucional

15 Novembro de 2017 | 14h06 - Actualizado em 15 Novembro de 2017 | 14h06

Westside e Semba Comunicações deixam gestão da TPA 2

Luanda - As empresas privadas Westside e Semba Comunicações deixam de gerir, a partir desta data, o canal 2 da Televisão Pública de Angola (TPA) e da TPA Internacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo um comunicado do Ministério da Comunicação Social, a medida vem no cumprimento de orientações do Presidente da República, João Lourenço, para cessar todos os contratos referentes à gestão do Canal 2 e da TPA Internacional, os quais devem retornar ou passar para a esfera jurídica da TPA.

O comunicado refere que a emissão da TPA Internacional deve, por outro lado, cessar imediatamente, para permitir a completa reformulação da sua programação e a sua reentrada em funcionamento, o mais rápido possível.

Para o efeito, o Conselho de Administração da TPA nomeará um profissional para dirigir o seu canal internacional, o qual deverá trabalhar sob supervisão directa do administrador executivo para a área de conteúdos, a fim de definir uma nova grelha de programas da TPA Internacional.

A actual programação da TPA 2, indica o comunicado, continuará no ar até 31 de Dezembro do ano em curso, período durante o qual o Conselho de Administração da TPA deverá tomar todas as medidas pertinentes para assumir a sua plena gestão e direcção, a partir de 1 de Janeiro de 2018.

"A TPA deverá, em conjunto com as empresas que até agora assumiram a gestão do Canal 2 e da TPA Internacional, encontrar as melhores soluções relativas aos equipamentos, estúdios e outras facilidades concedidas às empresas em questão, ao abrigo dos contratos hoje mandados cessar, velando igualmente pela situação dos trabalhadores da televisão pública que estão ao serviço daquelas empresas privadas", conclui o comunicado assinado pelo titular da pasta, João Melo.

Assuntos Angola   Comunicação Social  

Leia também
  • 03/11/2017 18:40:44

    Responsáveis da Comunicação Social exortados ao empenho e disciplina

    Luanda - Empenho, disciplina, pontualidade, solidariedade e, sobretudo, profunda seriedade e honestidade foram os requisitos recomendados aos responsáveis e quadros do Ministério da Comunicação Social empossados nessa sexta-feira, em Luanda, pelo titular da pasta, João Melo.

  • 03/11/2017 09:40:37

    Ministério da Comunicação Social aposta na formação

    Luanda - O Ministério da Comunicação Social (MCS) vai encetar, nos próximos tempos, contactos com as universidades que se dedicam ao ensino da comunicação e outras entidades ligadas à matéria, para estabelecer sinergias com vista a aumentar a qualidade do trabalho dos profissionais da área.

  • 31/10/2017 22:58:59

    Ministério da Comunicação Social lamenta erro no anúncio de suposta morte de João de Matos

    Luanda - O Ministério da Comunicação Social lamentou, nesta terça-feira, o erro involuntário cometido pela Televisão Pública de Angola (TPA), ao anunciar, no seu jornal da tarde de hoje, 31 de Outubro de 2017, às 13 horas, a suposta morte do General João de Matos, em Espanha.