Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Institucional

15 Novembro de 2017 | 14h06 - Actualizado em 15 Novembro de 2017 | 14h06

Westside e Semba Comunicações deixam gestão da TPA 2

Luanda - As empresas privadas Westside e Semba Comunicações deixam de gerir, a partir desta data, o canal 2 da Televisão Pública de Angola (TPA) e da TPA Internacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo um comunicado do Ministério da Comunicação Social, a medida vem no cumprimento de orientações do Presidente da República, João Lourenço, para cessar todos os contratos referentes à gestão do Canal 2 e da TPA Internacional, os quais devem retornar ou passar para a esfera jurídica da TPA.

O comunicado refere que a emissão da TPA Internacional deve, por outro lado, cessar imediatamente, para permitir a completa reformulação da sua programação e a sua reentrada em funcionamento, o mais rápido possível.

Para o efeito, o Conselho de Administração da TPA nomeará um profissional para dirigir o seu canal internacional, o qual deverá trabalhar sob supervisão directa do administrador executivo para a área de conteúdos, a fim de definir uma nova grelha de programas da TPA Internacional.

A actual programação da TPA 2, indica o comunicado, continuará no ar até 31 de Dezembro do ano em curso, período durante o qual o Conselho de Administração da TPA deverá tomar todas as medidas pertinentes para assumir a sua plena gestão e direcção, a partir de 1 de Janeiro de 2018.

"A TPA deverá, em conjunto com as empresas que até agora assumiram a gestão do Canal 2 e da TPA Internacional, encontrar as melhores soluções relativas aos equipamentos, estúdios e outras facilidades concedidas às empresas em questão, ao abrigo dos contratos hoje mandados cessar, velando igualmente pela situação dos trabalhadores da televisão pública que estão ao serviço daquelas empresas privadas", conclui o comunicado assinado pelo titular da pasta, João Melo.

Assuntos Angola   Comunicação Social  

Leia também
  • 27/01/2019 14:29:59

    Euronews vai retratar potencialidades de Angola

    Luanda - A Euronews vai emitir, durante o ano em curso, reportagens com o título ?Business Angola?, para mostrar os sectores com perspectivas de crescimento económico do país, no âmbito do programa de diversificação da economia do Executivo angolano.

  • 25/01/2019 15:58:29

    MCS tem novo director de publicidade

    Luanda - José Júlio de Jesus Mendonça da Silva foi empossado esta sexta-feira, ao cargo de director nacional de Publicidade, do Ministério da Comunicação Social (MCS), em cerimónia presidida pelo titular da pasta, João Melo.

  • 08/01/2019 13:07:00

    IMPTEL tem mais de mil vagas para este ano académico

    Luanda - Mil e seiscentas vagas estão disponíveis no Instituto Médio Privado de Tecnologias (IMPTEL II) para o presente ano lectivo, nas áreas de Telecomunicações, Electrónica, Electricidade, Informática, Gestão, Redes Informáticas, Multimédia, e Prática de Automação e de Robótica.

  • 22/12/2018 21:52:57

    Governo advoga aprofundamento da democratização da comunicação social

    Luanda - O Governo vai trabalhar, no próximo ano, no sentido de que o sistema de comunicação social seja cada vez mais aberto, democrático, plural e responsável, anunciou, sexta-feira, o titular do pelouro, João Melo.