Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Institucional

03 Janeiro de 2018 | 19h02 - Actualizado em 03 Janeiro de 2018 | 19h02

Ciam aposta na divulgação das potencialidades económicas

Luanda - O Centro de Imprensa Aníbal de Melo (Ciam) concebeu um programa, já em execução, denominado "Press Tour", que consiste em conduzir jornalistas estrangeiros às províncias do país para mostrar as potencialidades económicas e turísticas ali existentes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Pormenor da sala de conferências do Ciam durante uma reunião com ex-estudantes angolanos em Cuba

Foto: ANTÓNIO ESCRIVÃO/ARQUIVO

Cuanza Norte, Lunda Norte e Malanje são as províncias já visitadas no âmbito do projecto, que visa descobrir potenciais zonas passíveis de atrair o investimento estrangeiro, como forma de estimular os reiterados apelos do Presidente da República, João Lourenço, sobre a necessidade da diversificação da economia.

Segundo o director da instituição, António Mascarenhas, com o “Press Tour”, os jornalistas estrangeiros são convidados a reportar para os respectivos países os locais que visitam, nomeadamente as zonas turísticas e férteis para o investimento, para que Angola seja cada vez mais conhecida no exterior pelas suas potencialidades económicas.

Em declarações à Angop, realçou que de um tempo a esta parte, a instituição tem contribuído na divulgação de projectos sociais desenvolvidos pelos distintos departamentos ministeriais em todas as províncias do país, mediante a organização de ciclos de palestras temáticas.

Nos últimos quatro anos o Ciam decidiu estender o seu “raio de acção” a eventos de cariz social, associando-se à causas defendidas pelo Executivo, como a inserção da pessoa com deficiência, o combate à violência doméstica, a luta contra a sinistralidade rodoviária, os 11 compromissos assumidos com a criança, entre outras programas, adicionou.

A par disso, António Mascarenhas referiu que a instituição que dirige tem-se destacado na preparação de palestras que muito têm ajudado na discussão sobre temas actuais e de grande impacto social, além das exposições fotográficas que assumem um papel exclusivo da “velha casa” de imprensa localizada na baixa de Luanda.

Neste sentido, precisou que depois da inauguração da exposição fotográfica sobre as eleições gerais de 23 de Agosto de 2017, e das festividades do 11 de Novembro, data da independência de Angola, o Ciam deu uma nova dimensão ao projecto, ao expor uma colecção de imagens que retratam a vida militar e política activa do Presidente da República, João Lourenço.

As imagens sobre a trajectória do Presidente João Lourenço também já foram mostradas em Malanje e proximamente serão lavadas para as demais províncias, a iniciar por Cuanza Norte. “A iniciativa justifica-se pela importância dos cidadãos angolanos conhecerem a história de vida do novo Chefe de Estado”, realçou o gestor.

O Ciam é tutelado pelo Ministério da Comunicação Social. Também tem como uma das suas funções, auxiliar os jornalistas e correspondentes estrangeiros no país, para o bom desempenho do seu trabalho.

Assuntos Angola   Imprensa   Turismo  

Leia também
  • 19/10/2018 19:16:36

    BJLA assinala 11 de Novembro com gala de poesia e trova

    Luanda - A Brigada Jovem de Literatura de Angola (BJLA) promove, a 28 do próximo mês, uma Gala de Poesia e Trova em alusão às festividades do 11 de Novembro, dia da proclamação da Independência Nacional, a assinalar em todo o território e pelas comunidades na diáspora, sob o lema "Unidos na construção de uma Angola Melhor".

  • 27/09/2018 21:03:05

    Ministério convida empresas jornalísticas electrónicas a registarem-se

    Luanda - O Ministério da Comunicação Social lançou, esta quinta-feira, em Luanda, um apelo às empresas jornalísticas electrónicas no sentido de regularizarem o seu registo junto daquele departamento governamental.

  • 03/05/2018 15:33:12

    Informação de qualidade exige verificação das fontes - UNESCO

    Luanda - Uma informação de qualidade exige um trabalho de verificação das fontes e de selecção dos assuntos pertinentes, bem como uma deontologia e independência de espírito que depende inteiramente do trabalho dos jornalistas.

  • 28/04/2018 16:57:09

    Destacada abertura na comunicação social pública angolana

    Luanda - A abertura que se regista nos órgãos de comunicação social públicos em Angola, nos últimos meses, está alinhada com as mudanças preconizadas pelo Executivo saído das eleições gerais de 23 de Agosto de 2017 e constitui a chave do sucesso.