Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Institucional

09 Fevereiro de 2018 | 13h54 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2018 | 13h54

Universidade Agostinho Neto fornece cursos de especialização

Luanda - A Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto (UAN) vai promover, a partir de 5 de Março de 2018, cursos de especialização em Contabilidade e Auditoria, e em Finanças Empresariais, refere uma nota da instituição chegada à Angop nesta sexta-feira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Novos licenciados lançados para o mercado em Julho de 2017 pela Faculdade de Economia da UAN

Foto: Alberto Juliao/Foto de arquivo

Justifica que a necessidade da realização dessas acções formativas, a nível de licenciatura, mestrado e doutoramento, deve-se ao facto de o actual contexto macroeconómico que o país atravessa exigir das organizações o aprimoramento contínuo das competências dos seus quadros.

Deste modo, o curso de especialização em Contabilidade e Auditoria, com duração de 24 semanas, vai decorrer na Galeria dos Desportos da Cidadela, em Luanda, e abarca finanças corporativas, planeamento tributário, Marcado de capitais e risco, contabilidade avançada e contabilidade de investimento em participações ou societária.

Incluem ainda metodologia de investigação científica, contabilidade internacional, gestão estratégica de custos, auditoria de controles internos, auditoria tributária, auditoria às demonstrações financeiras e análise financeira.

Já o curso de especialização em Finanças Empresariais, com igual período de duração, compreende disciplinas como metodologia de investigação científica, contabilidade financeira, análise de economia financeira, fiscalidade – aspectos legais e tributários.

Abrange ainda estatística aplicada a finanças, finanças corporativas I – projectos de investimento, finanças corporativas II – recursos e financiamento, activos e mercados financeiros, teoria das carteiras e análise de risco, planeamento tributário, reestruturações, fusões e aquisição, bem como avaliação de empresas.

O documento esclarece que os destinatários dos cursos devem ser detentores de licenciatura ou grau equivalente, por instituições nacionais ou estrangeiras com o devido reconhecimento.

Poderão ser ainda admitidos aos cursos, que serão ministrados em regime pós laboral, titulares de outras licenciaturas ou de outros graus universitários desde que o respectivo currículo demonstre uma adequada preparação profissional.

“A metodologia empregue é predominantemente activa, recorrendo à estudos de casos, exemplos práticos, trabalhos individuais e de grupo, concentrando-se nos interesses pessoais e profissionais dos participantes, com base na interacção permanente”, conclui a nota.

Assuntos Formação  

Leia também
  • 10/03/2018 16:06:50

    Ministro convida jornalistas a serem perspicazes na busca de fontes credíveis

    Luanda - O ministro da Comunicação Social, João Melo, apelou, sexta-feira, em Luanda, aos jornalistas no sentido de serem mais perspicazes na busca de fontes credíveis para a produção dos seus conteúdos.

  • 03/11/2017 09:40:37

    Ministério da Comunicação Social aposta na formação

    Luanda - O Ministério da Comunicação Social (MCS) vai encetar, nos próximos tempos, contactos com as universidades que se dedicam ao ensino da comunicação e outras entidades ligadas à matéria, para estabelecer sinergias com vista a aumentar a qualidade do trabalho dos profissionais da área.