Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Institucional

30 Novembro de 2018 | 00h03 - Actualizado em 30 Novembro de 2018 | 00h15

Delegação do ICCF aguardada sexta-feira em Luanda

Luanda - Uma delegação do Grupo Internacional da Convenção de Conservação (ICCF), proveniente dos Estados Unidos da América, é aguardada nesta sexta-feira, em Luanda, para uma visita de trabalho de sete dias a Angola, indica uma nota do Ministério do Ambiente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Paula Francisco Coelho, ministra do Ambiente

Foto: JOAQUINA BENTO

O documento salienta que os membros do ICCF vão deslocar-se aos parques nacionais de Cameia (Moxico), Luengue-Luiana e Mavinga (Cuando Cubango), Cangandala (Malanje), Iona (Namibe), e Quiçama (Luanda), para identificar zonas de conservação susceptíveis de investimentos nas áreas científica e turística.

A maximização do financiamento para o desenvolvimento das áreas de sustentabilidade ecológica e desenvolver parcerias público privadas de longo prazo, que tragam resultados positivos para as comunidades e a vida selvagem, constam do propósito das visitas, que culminarão com a realização de uma conferência prevista para o dia 6 de Dezembro de 2018, em Luanda.

De acordo com o documento, a actividade surge na sequência da visita que uma delegação angolana, chefiada pela ministra do Ambiente, Paula Francisco Coelho, integrada pela titular da pasta do Turismo, Ângela Bragança, efectuou aos EUA em Julho último, com a finalidade de estabelecer relações bilaterais entre estes pelouros e o Governo norte-americano.

No seguimento, prossegue a nota, em Outubro de 2018 deslocou-se aos EUA, uma outra comitiva chefiada pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Frederico Cardoso, que visou reforçar os contactos com entidades e organismos públicos e privados daquele país.

Nos encontros mantidos, foram discutidos os mecanismos de cooperação, modelos de parceria e as iniciativas viáveis para a mobilização de investimentos privados e públicos, nacionais e estrangeiros para o desenvolvimento inclusivo, integrado e sustentável das áreas de conservação, com grande enfoque a região do Okavango, com base na reciprocidade de vantagens, realça o documento.

Assuntos Ambiente   Cooperação  

Leia também
  • 05/12/2018 14:03:35

    Japão vai albergar Expo 2025

    Luanda - A cidade japonesa de Osaka vai acolher a Exposição Universal em 2025 (Expo 2025), a decorrer entre Maio e Novembro de 2025, sob o tema "Conceber a sociedade do futuro, imaginar a nossa vida amanhã".

  • 05/12/2018 13:31:06

    Japão determinado em aprofundar cooperação com Angola

    Luanda - O Japão mantém a sua firme determinação em aprofundar as excelentes relações de cooperação com Angola, mediante à implementação de projectos tendentes ao crescimento socioeconómico e ao consequente bem-estar da população.

  • 12/10/2018 12:26:13

    Angola e Japão vão cooperar no domínio da comunicação

    Luanda - A cooperação entre Angola e o Japão no domínio da comunicação, com realce para o Projecto da Televisão Digital Terrestre, dominou o encontro que o ministro João Melo manteve nesta sexta-feira, em Luanda, com o embaixador nipónico no país, Hironori Sawada.