Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Institucional

09 Dezembro de 2018 | 15h32 - Actualizado em 09 Dezembro de 2018 | 15h31

Comunidade angolana em França alertada a manter calma

Luanda - Os cidadãos angolanos radicados em França foram alertados a manterem calma face à situação que se vive nos últimos dias em toda a extensão do país, caracterizada por manifestações violentas levadas a cabo pelo movimento “Coletes Amarelos”.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

João Miranda- Embaixador de Angola em França ( arq.)

Foto: Lino Guimarães

 

Em comunicado chegado à Angop neste domingo, a Missão Diplomática chama a atenção da comunidade angolana a manter uma atitude serena face a “este momento difícil” e pede para evitar circular em locais próximos das manifestações.

No documento, a Embaixada refere que continuará acompanhar de perto a situação prevalecente em França até ao desfecho da mesma.

Nas vésperas de uma manifestação dos “Coletes Amarelos” que pode repetir ou piorar o cenário de guerrilha urbana da semana passada em Paris, a imprensa francesa analisa o movimento nascido nas redes sociais há um mês.

A insatisfação, que já causou inúmeros prejuízos materiais, começou com o anúncio de um imposto sobre os combustíveis. A essa reivindicação se juntaram outras ligadas à perda do poder aquisitivo.

Assuntos Angola   Diplomacia  

Leia também
  • 27/01/2019 14:29:59

    Euronews vai retratar potencialidades de Angola

    Luanda - A Euronews vai emitir, durante o ano em curso, reportagens com o título ?Business Angola?, para mostrar os sectores com perspectivas de crescimento económico do país, no âmbito do programa de diversificação da economia do Executivo angolano.

  • 25/01/2019 15:58:29

    MCS tem novo director de publicidade

    Luanda - José Júlio de Jesus Mendonça da Silva foi empossado esta sexta-feira, ao cargo de director nacional de Publicidade, do Ministério da Comunicação Social (MCS), em cerimónia presidida pelo titular da pasta, João Melo.

  • 08/01/2019 13:07:00

    IMPTEL tem mais de mil vagas para este ano académico

    Luanda - Mil e seiscentas vagas estão disponíveis no Instituto Médio Privado de Tecnologias (IMPTEL II) para o presente ano lectivo, nas áreas de Telecomunicações, Electrónica, Electricidade, Informática, Gestão, Redes Informáticas, Multimédia, e Prática de Automação e de Robótica.

  • 22/12/2018 21:52:57

    Governo advoga aprofundamento da democratização da comunicação social

    Luanda - O Governo vai trabalhar, no próximo ano, no sentido de que o sistema de comunicação social seja cada vez mais aberto, democrático, plural e responsável, anunciou, sexta-feira, o titular do pelouro, João Melo.