Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Institucional

18 Abril de 2018 | 18h05 - Actualizado em 18 Abril de 2018 | 21h01

Ministro João Melo aborda cooperação com embaixadora dos EUA

Luanda - Questões inerentes ao reforço da cooperação no domínio da comunicação social dominaram a audiência que o ministro João Melo concedeu nesta quarta-feira, em Luanda, a embaixadora dos Estados Unidos da América (EUA) em Angola, Nina Maria Fite.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro da Comunicação Social, João Melo, aborda cooperação com embaixadora dos EUA, Nina Maria Fite

Foto: Cortesia de: Damásio Gomes

Em declarações à Angop, no termo do encontro, a diplomata frisou que o governo dos EUA e a sua Embaixada em Luanda sempre apoiaram o sector da comunicação social, mormente na capacitação de jornalistas, anunciando que essa parceria vai se estender a outras áreas, incluindo a segurança cibernética.

Nina Maria Fite realçou o papel que o Ministério da Comunicação Social tem desenvolvido nos últimos meses, cujos resultados são evidenciados pela abordagem de assuntos de vária índole de forma aprofundada e objectividade.

“O ministro da Comunicação Social está a fazer um bom trabalho. Está a apoiar a liderança do Presidente da República, João Lourenço, que já falou muito sobre a necessidade da abertura da comunicação no país e da liberdade de expressão”, conferiu.

O Ministério da Comunicação Social tem por missão propor, formular, conduzir, executar e avaliar a política do Executivo no domínio da comunicação social e da publicidade, bem como estruturar as linhas gerais, as normas e os padrões da comunicação institucional a executar pelos diferentes departamentos ministeriais.

A embaixadora Nina Maria Fite foi acreditada como embaixadora a 16 de Fevereiro de 2018, mediante a entrega das cartas credenciais ao Presidente da República, João Lourenço, em substituição da diplomata Helen La Line.

Leia também