Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Institucional

19 Julho de 2018 | 16h07 - Actualizado em 19 Julho de 2018 | 16h07

Ministro da Comunicação Social regressa ao país

Luanda - O ministro da Comunicação Social, João Melo, encontra-se em Luanda desde quarta-feira (18), depois de ter participado, na República de Cabo Verde, no encontro das empresas públicas de Comunicação Social da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro da Comunicação Social, João Melo

Foto: Cedida

O encontro, realizado de 13 a 14 deste mês, sob a égide da Direcção Geral de Comunicação Social e da Rádio Televisão de Cabo Verde, visou o incremento da colaboração no domínio da informação, entre os países membros da CPLP.

Na comunicação proferida no decurso do encontro, o ministro João Melo explicou que a imprensa pública angolana está obrigada a continuar a desempenhar um papel preponderante, durante as próximas décadas.

O governante justificou a sua previsão com o facto de o empresariado local ser ainda “débil”, apesar de a legislação do sector, aprovada em 2017, ter acabado com todos os monopólios na área de comunicação social.

À margem do encontro, decorreu uma conferência sobre a auto-regulamentação da mídia pública, dedicada ao tema “Importância e Limites da Auto-Regulação nos Mídia Públicos: Equilibrar Direitos e Responsabilidades no contexto da pós-moralidade”.

Acompanharam o ministro João Melo, os presidentes dos conselhos de administração da Agência Angola Press (ANGOP), Josué Isaías, das Edições Novembro, Victor Silva, e da Rádio Nacional de Angola (RNA), Marcos Quintino Lopes.

Fizeram igualmente parte da comitiva o administrador executivo para a área de Conteúdos da Televisão Pública de Angola (TPA), Francisco Mendes, e o director do Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), Joaquim Paulo.

Assuntos Comunicação Social  

Leia também