Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Institucional

19 Julho de 2018 | 16h07 - Actualizado em 19 Julho de 2018 | 16h07

Ministro da Comunicação Social regressa ao país

Luanda - O ministro da Comunicação Social, João Melo, encontra-se em Luanda desde quarta-feira (18), depois de ter participado, na República de Cabo Verde, no encontro das empresas públicas de Comunicação Social da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro da Comunicação Social, João Melo

Foto: Cedida

O encontro, realizado de 13 a 14 deste mês, sob a égide da Direcção Geral de Comunicação Social e da Rádio Televisão de Cabo Verde, visou o incremento da colaboração no domínio da informação, entre os países membros da CPLP.

Na comunicação proferida no decurso do encontro, o ministro João Melo explicou que a imprensa pública angolana está obrigada a continuar a desempenhar um papel preponderante, durante as próximas décadas.

O governante justificou a sua previsão com o facto de o empresariado local ser ainda “débil”, apesar de a legislação do sector, aprovada em 2017, ter acabado com todos os monopólios na área de comunicação social.

À margem do encontro, decorreu uma conferência sobre a auto-regulamentação da mídia pública, dedicada ao tema “Importância e Limites da Auto-Regulação nos Mídia Públicos: Equilibrar Direitos e Responsabilidades no contexto da pós-moralidade”.

Acompanharam o ministro João Melo, os presidentes dos conselhos de administração da Agência Angola Press (ANGOP), Josué Isaías, das Edições Novembro, Victor Silva, e da Rádio Nacional de Angola (RNA), Marcos Quintino Lopes.

Fizeram igualmente parte da comitiva o administrador executivo para a área de Conteúdos da Televisão Pública de Angola (TPA), Francisco Mendes, e o director do Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), Joaquim Paulo.

Assuntos Comunicação Social  

Leia também
  • 22/12/2018 21:52:57

    Governo advoga aprofundamento da democratização da comunicação social

    Luanda - O Governo vai trabalhar, no próximo ano, no sentido de que o sistema de comunicação social seja cada vez mais aberto, democrático, plural e responsável, anunciou, sexta-feira, o titular do pelouro, João Melo.

  • 14/12/2018 16:00:41

    Angola e Cuba realinham Processo Verbal no âmbito da Comunicação Social

    Luanda - A implementação do Processo Verbal acordado entre Angola e Cuba, em 2013, dominou o encontro que a directora do Gabinete de Intercâmbio Internacional do Ministério da Comunicação Social, Maria de Lourdes, manteve esta sexta-feira, em Luanda, com o Conselheiro Chefe do Gabinete de Imprensa e Cultura da Embaixada de Cuba em Angola, Raúl González Hernández.

  • 05/12/2018 18:21:27

    Comunicólogos instados a primar pela ética

    Luanda - A observância dos princípios da ética e deontologia deve ser o foco principal dos comunicólogos angolanos, no sentido de reforçar em cada um dos formados desta área o verdadeiro papel que os profissionais da comunicação social devem assumir.

  • 17/10/2018 16:49:40

    Sociólogo brasileiro fala sobre evolução da comunicação

    Luanda - O Ministério da Comunicação Social promove, nos próximos dias 22 e 23 deste mês, em Luanda, palestras sobre o actual contexto global da comunicação, no âmbito do lema "Século XXI - A Era da Comunicação".