Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Institucional

07 Setembro de 2018 | 13h35 - Actualizado em 07 Setembro de 2018 | 13h35

País poderá contar com uma lei sobre rádios comunitárias

Luanda - O Ministério da Comunicação Social vai trabalhar com o Sindicato dos Jornalistas e outras entidades afins, no sentido de elaborar uma proposta concreta com vista à aprovação de uma Lei sobre Rádios Comunitárias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro da Comunicação Social, João Melo, recebe representantes dos Jovens do Zango

Foto: Cortesia de Damaso Gomes

A intenção foi expressa esta sexta-feira, em Luanda, pelo ministro da Comunicação Social, João Melo, durante um encontro com os representantes dos “Jovens e Amigos do Zango”, um dos bairros do município de Viana, Luanda, que foram solicitar o seu apoio para a abertura de uma rádio comunitária naquela circunscrição.

O governante lembrou que a Lei de Imprensa aprovada no início de 2017 é, “no mínimo ambígua”, em relação às rádios comunitárias, daí a necessidade de se fazer um estudo que permita elaborar uma lei específica sobre o assunto.

Anunciou que o mesmo será debatido no Conselho Consultivo do Ministério da Comunicação Social, agendado para este mês, com vista à recolha de subsídios que resultem na elaboração de uma legislação adequada.

“Vai-se precisar ainda de algum tempo para que as coisas não sejam feitas de forma atabalhoada”, acautelou o ministro João Melo, que disse concordar com a intenção manifestada pelos jovens Capita Inga e Francisco Teixeira.

“Nós concordamos, pois achamos que as rádios comunitárias são necessárias e esperamos que até ao final deste ano possamos ter um Projecto de Lei sobre a matéria”, acrescentou, antes de lembrar que a criação de rádios comunitárias faz parte do programa do governo.

Assuntos Comunicação Social  

Leia também
  • 21/08/2018 16:56:58

    Ministério da Comunicação Social felicita ZAP pelo sucesso do Estrelas ao Palco

    Luanda - O Ministério da Comunicação Social felicitou a direcção da ZAP, pelo êxito alcançado com a gala final da edição 2018 do concurso de imitação "Unitel Estrelas ao Palco", realizada na noite de 29 de Julho do ano em curso, no Centro de Conferências de Belas (CCB), em Luanda.

  • 20/07/2018 13:18:08

    ACAN conta com apoio do Ministério da Comunicação Social

    Luanda - A futura Associação de Comunicólogos Angolanos (ACAN), que aguarda pelo aval do Ministério da Justiça para a sua proclamação, vai contar com o apoio institucional do Ministério da Comunicação Social.

  • 19/07/2018 16:07:51

    Ministro da Comunicação Social regressa ao país

    Luanda - O ministro da Comunicação Social, João Melo, encontra-se em Luanda desde quarta-feira (18), depois de ter participado, na República de Cabo Verde, no encontro das empresas públicas de Comunicação Social da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).