Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Institucional

11 Setembro de 2018 | 17h25 - Actualizado em 11 Setembro de 2018 | 17h25

ADRA reconhece abertura na comunicação social

Luanda - A Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA) reconhece a abertura dos órgãos de comunicação social públicos, evidenciada pela divulgação de factos que retratam à realidade objectiva do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O reconhecimento vem expresso no comunicado do Conselho Directivo da ADRA que analisou, entre outros aspectos, o actual contexto de Angola e o funcionamento dos órgãos internos da agremiação.

No comunicado, chegado nessa terça-feira à Angop, a associação recomenda o aumento e produção de conteúdos noticiosos sobre a situação no interior do país, relatando não só as carências das comunidades locais, mas também as suas experiências e vivências de luta por melhores condições de vida.

Por outro lado, a ADRA considera que Angola vive um ambiente de expectativa face ao estilo de governação do novo Presidente da República, João Lourenço, marcada pela bandeira do combate à corrupção e à impunidade.

Nota que as reivindicações conduzidas pelas organizações sindicais, que reflectem a contínua degradação das condições sociais dos trabalhadores, resultam da abertura democrática que o país está a viver, ao contrário das reclamações dos anos anteriores, centradas em exigências de natureza política.

Valoriza a consulta pública sobre o Pacote Legislativo Autárquico levado a cabo nos últimos meses pelo Ministério da Administração do Território e Reforma do Estado.

Realça o Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) 2018-2022, pelas metas ambiciosas que o mesmo apresenta.

Fundada há 28 anos, a ADRA é uma organização que pugna pelo desenvolvimento rural democrático e sustentável e social e ambientalmente justo.

Pugna ainda pela reconciliação nacional e pela paz em Angola.

Leia também
  • 07/09/2018 13:35:49

    País poderá contar com uma lei sobre rádios comunitárias

    Luanda - O Ministério da Comunicação Social vai trabalhar com o Sindicato dos Jornalistas e outras entidades afins, no sentido de elaborar uma proposta concreta com vista à aprovação de uma Lei sobre Rádios Comunitárias.

  • 21/08/2018 16:56:58

    Ministério da Comunicação Social felicita ZAP pelo sucesso do Estrelas ao Palco

    Luanda - O Ministério da Comunicação Social felicitou a direcção da ZAP, pelo êxito alcançado com a gala final da edição 2018 do concurso de imitação "Unitel Estrelas ao Palco", realizada na noite de 29 de Julho do ano em curso, no Centro de Conferências de Belas (CCB), em Luanda.

  • 20/07/2018 13:18:08

    ACAN conta com apoio do Ministério da Comunicação Social

    Luanda - A futura Associação de Comunicólogos Angolanos (ACAN), que aguarda pelo aval do Ministério da Justiça para a sua proclamação, vai contar com o apoio institucional do Ministério da Comunicação Social.