Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Institucional

12 Outubro de 2018 | 12h26 - Actualizado em 12 Outubro de 2018 | 18h03

Angola e Japão vão cooperar no domínio da comunicação

Luanda - A cooperação entre Angola e o Japão no domínio da comunicação, com realce para o Projecto da Televisão Digital Terrestre, dominou o encontro que o ministro João Melo manteve nesta sexta-feira, em Luanda, com o embaixador nipónico no país, Hironori Sawada.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro da Comunicação Social , João Melo e o embaixador do Japão, Hironori Sawada

Foto: Cedida pela fonte

Trata-se de um projecto conjunto dos ministérios da Comunicação Social e das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, com vista à migração do sistema analógico de difusão para o sistema digital, com base na norma nipo-brasileira, igualmente utilizada em alguns países da África Austral.

“O embaixador mostrou-se muito aberto à viabilização do projecto, quer em termos de cooperação tecnológica quer em termos de financiamento”, disse à Angop o ministro angolano da Comunicação Social, João Melo, no termo do encontro.

Salientou que, durante a conversa, foi aventada a possibilidade da ida de jornalistas angolanos ao Japão, para efectuarem reportagens naquele país asiático, assim como da vinda a Angola de jornalistas japoneses, para conhecerem a nova realidade angolana.

O governante acrescentou que o embaixador Hironori Sawada anunciou a realização, em Agosto de 2019, em Tóquio, de uma Cimeira Japão/África, para a qual o governo japonês conta com a presença do Presidente de República de Angola, João Lourenço.

Assuntos Cooperação  

Leia também
  • 28/06/2018 14:46:51

    Governantes buscam experiências autárquicas em Cabo Verde

    Luanda - Uma delegação multi-sectorial do Executivo angolano encontra-se na República de Cabo Verde, há cinco dias, para tomar contacto com a experiência cabo-verdiana, no que toca à institucionalização das autarquias locais naquele país membro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

  • 01/06/2018 19:50:41

    Ministro da Comunicação Social defende respeito pela soberania dos povos

    Porto - Um melhor entendimento entre os povos falantes de língua portuguesa ou de qualquer outra passa pelo respeito pela soberania de cada um, declarou esta sexta-feira, na cidade do Porto, Portugal, o ministro da comunicação social angolano, João Melo.

  • 28/04/2018 16:50:31

    Angola e Cuba unidos por laços fraternos

    Luanda - As relações entre Angola e Cuba são fortes e continuarão a ser preservadas, como um legado para as futuras gerações que hão de sentir-se orgulhosas por pertencerem a estes dois povos, afirmou a nova embaixadora cubana no país, Esther Gloria Armenteros Cárdenas.