Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Institucional

17 Junho de 2019 | 19h41 - Actualizado em 17 Junho de 2019 | 19h46

Funcionários do MCS celebram aniversário

Luanda - Funcionários do Ministério da Comunicação Social (MCS) comemoraram, esta segunda-feira (17), o 29º aniversário da criação da instituição, num acto que visou reflectir sobre os desafios do actual ciclo político.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante a cerimónia, singela, o director de Desenvolvimento da Comunicação Regional, Guilherme Xavier Pinto Simões, um dos funcionários mais antigos, retratou o percurso histórico do ministério, instituído há 29 anos.

Lembrou que o MCS foi criado sob despacho da então Comissão Permanente da Assembleia do Povo, à luz da Lei 9/90, de 16 de Junho, com o propósito de regular a actividade da área da comunicação social e auxiliar o Governo na realização da política informativa nacional e a comunicação externa, entre outras atribuições.

O acto foi marcado com declamação de poesia, pela funcionária Lady Adelina Domingos Rosa, que retratou as vicissitudes vividas pela “mulher africana” no seu dia-a-dia, resultantes da colonização europeia a que o continente africano foi submetido durante séculos.

No âmbito da celebração, os trabalhadores do MCS foram submetidos a um rastreio de oftalmologia e optometria, na última sexta-feira, para detectar eventuais casos de visão e audição.

A directora de Recursos Humanos, Sandra Maria da Costa Figueira, valorizou a consulta efectuada por um grupo de especialistas do Centro óptico que se deslocou à instituição, como forma de prevenir eventuais problemas de saúde.

Assuntos Celebração