Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Institucional

28 Junho de 2019 | 17h25 - Actualizado em 28 Junho de 2019 | 17h24

Centro de Imprensa Aníbal de Melo tem nova directora adjunta

Luanda - O Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM) conta desde esta sexta-feira, 28 de Junho, com uma nova directora adjunta, Maria Amélia de Almeida, empossada no cargo pelo ministro da Comunicação Social, João Melo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Directora adjunta do CIAM, Maria Amélia de Almeida

Foto: Cedida

Funcionária do CIAM desde 1988, Maria Amélia de Almeida substituiu António de Carvalho Rufino Neto, reformado há um mês. Antes exerceu as funções de secretária de direcção e as de chefe de departamento de apoio do director-geral.

Na ocasião, o ministro João Melo destacou a importância do CIAM no que diz respeito ao trabalho com a comunicação externa, bem como a necessidade do reforço desse papel, à luz do actual ciclo político e de governação do país.

Neste sentido, exortou a recém-empossada no sentido de empenhar-se com afinco na condução da empresa, com vista ao fortalecimento da sua actuação, ao mesmo tempo que desejou-lhe felicidades e sucessos.

Assistiram à cerimónia, realizada no Ministério da Comunicação Social, localizado no Complexo Administrativo "Clássicos de Talatona", zona Sul de Luanda, o director-geral do CIAM, António Mascarenhas e funcionários do pelouro.

Criado em 25 de Junho de 1976, o CIAM é uma instituição tutelada pelo Ministério da Comunicação Social, vocacionada, entre outras tarefas, ao apoio, acompanhamento e acreditação da imprensa estrangeira em Angola.

Na sequência, João Melo dirigiu a homenagem aos funcionários e colaboradores do ministério que celebrarem aniversário natalício no mês de Junho.

Essa é uma prática que se observa desde Outubro de 2017, ao final de cada mês, por forma a proporcionar aos aniversariantes um momento de conforto e convívio com os colegas de trabalho.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 18/04/2019 16:28:15

    Jornalista defende abordagem sobre futuro da comunicação social

    Luanda - A directora executiva do Diário de Notícias de Portugal, Catarina Carvalho, considera importante discutir sobre os desafios da comunicação social, num momento de transição e de mudança, marcado pelo surgimento das redes sociais e, consequentemente, das ?fake news? (falsas notícias).

  • 13/02/2019 16:23:26

    Ministro João Melo felicita profissionais de rádio

    Luanda - O ministro da Comunicação Social, João Melo, felicitou, nesta quarta-feira, os profissionais de rádio em Angola, por ocasião do 13 de Fevereiro, Dia Mundial da Rádio.

  • 27/01/2019 14:29:59

    Euronews vai retratar potencialidades de Angola

    Luanda - A Euronews vai emitir, durante o ano em curso, reportagens com o título ?Business Angola?, para mostrar os sectores com perspectivas de crescimento económico do país, no âmbito do programa de diversificação da economia do Executivo angolano.