Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

23 Outubro de 2005 | 11h33

Timor-Leste: Mari Alkatiri vai visitar Cabo Verde e Portugal

Díli

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Díli, 23/10 - O primeiro-ministro de Timor-Leste, Mari Alkatiri,efectua quinta-feira uma visita de trabalho a Portugal, no âmbito da deslocação oficial a Cabo Verde, que decorrerá entre sexta-feira e domingo, foi hojeanunciado oficialmente em Díli.

Mari Alkatiri deverá realizar em Lisboa "algumas reuniões com membros do governo português e representantes de instituições públicas", refere umcomunicado oficial.

Este ano será a terceira vez que o chefe do governo timorense visita Portugal, onde esteve a título oficial em Junho e efectuou em Julho uma primeira visita de trabalho.

Relativamente a Cabo Verde, o comunicado salienta que o interessede Timor-Leste radica sobretudo na "administração das questões financeirasdeste pequeno país (com menos de metade da população timorense), quetem moeda própria".

A comitiva de Mari Alkatiri na visita a Cabo Verde inclui a ministra do Plano e das Finanças, Madalena Boavida, o ministro da Justiça, DomingosSarmento, o secretário-geral do Ministério dos Negócios Estrangeirose Cooperação, Nelson Santos, e a Embaixadora de Timor-Leste em Lisboa, Pascoela Barreto.

O regresso a Díli está marcado para 03 de Novembro.