Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

17 Maio de 2010 | 12h33 - Actualizado em 17 Maio de 2010 | 12h29

Ahmadinejad destaca papel do G15 para um novo mundo

Irão

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Teerão - A decima quarta Cimeira do Grupo dos 15 (G15, países em desenvolvimento) foi inaugurada hoje pelo presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, que destacou o papel deste grupo para traçar um novo mundo baseado na justiça.

 
"A cimeira de G15 em Teerão celebra-se hoje enquanto o mundo necessita fortemente de um novo caminho para resolver os problemas", disse Ahmadinejad no discurso inaugural, transmitido ao vivo pela televisão estatal.

  
O presidente iraniano disse também que "levando em conta o carácter influente do G15 e as suas enormes capacidades, este grupo tem a importante missão de estabelecer um novo mundo saturado de amizade, paz e justiça".


Os representantes de 19 países procedentes da Ásia, África e América Latina, entre eles oito altos líderes, participaram desta cimeira para dialogar e buscar soluções para os problemas econóômicos que afectam os seus desenvolvimentos.

   
Participam do acto o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, do Zimbabwé, do Senegal, Sri Lanka e Argélia, assim como o primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, como convidado especial.