Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

09 Junho de 2010 | 10h35 - Actualizado em 09 Junho de 2010 | 10h35

Presidente atribui condecorações a 18 personalidades e cidadãos estrangeiros

Portugal

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lisboa, - O Presidente da República portuguesa, Anibal Cavaco Silva, vai atribuir condecorações a 18 personalidades das comunidades portuguesas e a cidadãos estrangeiros, por ocasião do Dia de Portugal, entre os quais o primeiro chefe do executivo da Região Administrativa Especial de Macau, Edmundo Ho Hau Wah.  


   
Edmundo Ho Hau Wah, o primeiro líder chinês de Macau após a transição de 1999 e que deixou o cargo em Dezembro de 2009, será condecorado com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito. 

O austríaco Gerhard Schiesser, o alemão Hans Ottomeyer e o norte-americano Michael J. Rodrigues serão, por sua vez  agraciados com o título de comendador da Ordem do Infante D. Henrique.  


     
Amaury Temporal, do Brasil,  Américo dos Santos Lopes, igualmente do Brasil, António Paulo Neves Marques (França) e Ruy Reger (Luxemburgo) serão agraciados com  o título de comendador da Ordem do Mérito.  


     
Serão ainda agraciados com o mesmo título Hermano Sanches Ruivo  (França),  Joaquim António Ribeiro Prazeres (Canadá), José Álvaro Nolasco Santimano Menezes e Monteiro (Timor-Leste), Juan Alberto Marques Rodrigues (Venezuela), Manuel Fernando Correia
Vilar (Uruguai), Nanda Sadvissa Naique Counto (Índia) e Rita Botelho dos Santos (Macau).  


     
A Álvaro Cerqueira Machado (Marrocos), João António Marques Roque (França) e Manuel Pinto Pereira Viegas (EUA) será atribuído o título de Oficial da Ordem do Mérito.  


     
Estas condecorações serão entregues em data a divulgar  oportunamente pela Presidência da República.